23 de abril de 2024
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 29/07/2022

A poucos dias do final do prazo para as convenções partidárias, todos os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco já anunciaram as suas respectivas agendas. Só neste final de semana serão quatro convenções. No sábado, Raquel Lyra (PSDB) formaliza o seu nome para disputa, junto aos pré-candidatos de suas chapas majoritária e proporcional no Clube Português. O domingo será o dia mais agitado no corre-corre político, três dos cinco candidatos que figuram nas primeiras colocações na última pesquisa realizada pelo Exame farão as respectivas convenções. O bolsonarista Anderson Ferreira (PL) oficializa a sua chapa às 10 horas, também no Clube Português, mas antes, fará uma motociata nas primeiras horas da manhã junto a seus apoiadores. Já em clima de disputa, Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB), realizam as convenções no mesmo horário, às 14h no Recife. A deputada federal, celebrará o anúncio das candidaturas do Solidariedade, Avante e Agir 36 no Classic Hall e o ex-prefeito de Petrolina, no Clube Internacional do Recife. O candidato da atual gestão, Danilo Cabral (PSB), será o último entre os pré-candidatos com relevância nas pesquisas a sagrar seu nome na disputa. Apesar de já contar com a chapa majoritária completa, a confirmação oficial só se dará no dia 5 de agosto.

Fechou

A pré-candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), divulgou através de suas redes sociais, um vídeo em que anuncia o nome de Guilherme Coelho (PSDB) como seu nome para disputar o Senado. Somando o novo reforço à sua vice, Priscila Krause (Cidadania), antecipando o anúncio, que seria feito durante a convenção partidária do PSDB, a ex-prefeita de Caruaru completa a sua chapa majoritária para disputar as eleições.

Roda Girando

A economia do município de Canhotinho está recebendo, no último mês, uma série de investimentos. Recentemente foi inaugurado um frigorífico da empresa Masterboi no município que fica localizado no agreste, gerando cerca de 800 novos empregos. Agora vieram mais dois anúncios de investimentos: o primeiro, da empresa Santé, que instalará uma unidade de envase de água com capacidade de envase de 4 a 5 mil garrafões de 20 litros por dia. A princípio, a novidade irá gerar 20 empregos diretos. O segundo anúncio é por parte da Dafonte Tratores, que declarou interesse em investir no agreste no próximo ano, o que também afeta diretamente o município, que vê seu pólo industrial em ascensão.

Celebração

A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) promove na próxima semana um jantar para seus associados na sede da entidade, localizada no Recife Antigo. A comemoração é pelos 183 anos de existência da ACP, e na celebração será feita a entrega da comenda D. Pedro II ao Dr. Roberto Figueiredo.

Saldo das chuvas

A Prefeitura do Recife viabilizou o montante de R$ 300 milhões a serem aplicados em obras de infraestrutura para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas, além de novos projetos e ações de prevenção. O recurso chega ao cofre municipal via operação de crédito assinada junto ao Banco de Brasília (BR), pelo prefeito João Campos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.