19 de abril de 2024
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Verificado

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu dois mandados de prisão, um emitido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e outro pelo de São Paulo contra o médico ginecologista José Ademar Perreira de Moraes, 43 anos, que atuou nos dois estados. O médico é acusado de violação sexual mediante fraude de mais de 14 mulheres e foi preso no município de Arcoverde no sertão do estado. “O Cremepe publicou no Diário Oficial da União de hoje, 23 de outubro de 2020 e no portal da entidade o Edital de Interdição Cautelar Total do exercício da medicina do médico José Adagmar Pereira de Moraes.

A decisão ocorreu em sessão plenária extraordinária realizada em 8 de outubro de 2020. A entidade ratifica que todos os processos correm em sigilo processual e segue tudo conforme previsto no Código de Processo Ético Profissional (CPEP) – Resolução CFM Nº 2.145/2016″. Antes disso, no início do mês de outubro de 2020 o médico tinha sido preso em Suzano, interior de São Paulo, por suspeita de estuprar uma paciente. Na época ele já respondia por cinco estrupos em Pernambuco denunciados em 2018.

Após a divulgação desses casos outras mulheres dos dois estados procuraram a polícia para denunciar abusos. Em Pernambuco José Adagmar era concursado da rede estadual de saúde e foi lotado no Hospital Agamenon Magalhães em agosto de 2015 e lá ele atuava como obstetra na maternidade. Em 2017 ele passou uma por uma seleção interna e foi transferido para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Wilma Lessa. Após denunciado pelas cinco mulheres em 2018 ele deixou de frequentar o trabalho em janeiro de 2019, sem prestar explicações à direção da unidade.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.