28 de março de 2024
Foto: Assis Lima/TJPE

Foto: Assis Lima/TJPE

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 10/08/2022

Em comemoração ao aniversário dos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a agenda do Programa Justiça Itinerante está realizando atividades através do Núcleo de Conciliação (Nupemec), coordenado pelo desembargador Erik Simões. O programa tem o objetivo de levar sessões consensuais de resolução de conflitos às diversas partes do estado, com o auxílio de um ônibus próprio, no qual são oferecidas também diferentes ações sociais. O TJPE atualmente tem a vice-liderança entre os tribunais de médio porte, segundo o Conselho Nacional de Justiça. No Recife, o Justiça Itinerante acontece hoje, a partir das 10h. A abertura do evento contará com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, na Basílica do Carmo, às 9h30.

Assinou

O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, esteve em Brasília, em sessão ordinária do Conselho Federal, onde assinou junto ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, manifesto à nação em defesa da democracia. “A OAB não é apoiadora ou opositora de governos, partidos e candidatos. Nossa autonomia crítica assegura credibilidade e força para nossas ações de amparo e intransigente defesa ao Estado Democrático de Direito”, afirmam na nota.

Acesso animal

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao prefeito do Recife e a todos os prefeitos pernambucanos a liberação da entrada de animais domésticos em supermercados, restaurantes e padarias. A solicitação chegou ao parlamentar através do candidato a deputado federal Lula da Fonte, defensor da causa animal. A iniciativa de Lula se deu a partir da liberação do acesso dos animais no Rio de Janeiro, cidade pioneira a aderir à medida.

Medalha

Por 24 votos a 3, o projeto de decreto legislativo da vereadora Michele Collins (PP) foi aprovado, em Sessão Ordinária, na Câmara Municipal do Recife. O projeto prevê a concessão da Medalha de Mérito José Mariano ao presidente nacional do Partido Progressistas, senador pelo Piauí, Ciro Nogueira Lima Filho, pelos relevantes serviços prestados ao Brasil, em especial, pela sua atuação no fortalecimento das políticas públicas nacionais.

Meu coração

“Aqui no Pajeú, quando eu for governador, estará também o meu coração.” Esta foi uma fala do candidato a governador Danilo Cabral, em Itapetim, durante ato político. O mesmo compromisso também foi assumido com o povo de Brejinho e Santa Terezinha, cidades por onde Danilo passou; sempre acompanhado de prefeitos, lideranças e candidatos proporcionais.

Mudanças

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) precisou substituir o nome da sua candidata a vice-governadora, na chapa formada com Jadilson Bombeiro. A nova postulante é a dra. Fernanda Santos Souto Maior, 41 anos, casada, mãe de três filhos, recifense, moradora do município de Olinda, bacharela em direito, pós graduada em direito ambiental e defensora dos animais. O partido também informou que não vai lançar candidato ao Senado.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.