18 de abril de 2024
Foto: Agência Brasil/Arquivo

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 11/08/2022

A restrição de peças publicitárias, dirigidas a crianças, que promovam o consumo de alimentos prejudiciais à saúde foi aprovada pela Comissão de Cidadania da Alepe. O texto é do deputado Pastor Cleiton Collins (PP), com substitutivo da Comissão de Justiça. O relator da proposta, no colegiado de Cidadania, foi João Paulo (PT). Ele lembrou que a Organização Mundial da Saúde orienta que os governos regulem o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcares. A proposta define os alimentos que não podem ser promovidos a crianças como aqueles que são pouco nutritivos e contêm grandes quantidades de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. Fica proibida a publicidade em estabelecimentos de ensino. Também fica impedida a utilização de celebridades ou personagens infantis na comercialização, bem como a inclusão de brindes promocionais, brinquedos ou itens colecionáveis associados à compra do produto.

Federados

A Federação PSOL/REDE em Pernambuco foi homologada na sede do PSOL com a presença de parlamentares das duas legendas. Na ocasião foi apresentada a chapa majoritária, formada pela pré-candidata, vice-governadora, Alice Gabino (REDE), e o pré-candidato ao governo, João Arnaldo (PSOL), além da pré-candidata ao Senado, Eugênia Lima (PSOL). O presidente do PSOL-PE, Tiago Paraiba, será o responsável pela condução da federação em Pernambuco.

Alcoólica não

A proposta que proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos de ensino de Pernambuco foi acatada pela Comissão de Administração da Assembleia Legislativa. A matéria também proíbe a realização de festas no sistema de open bar nas dependências de escolas, sejam públicas ou privadas. O projeto de lei apresentado pelo deputado Diogo Moraes (PSB), tramita na Alepe desde 2019 e recebeu substitutivo na Comissão de Justiça. O texto foi modificado para preservar a autonomia das universidades, prevista na Constituição Federal. O relator no Colegiado de Administração foi o deputado José Queiroz (PDT).

Confiabilidade I

Um novo pátio de veículos da SADA, referência em transportes e armazenagem na América Latina, está sendo erguido ao lado da fábrica FCA Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O empreendimento, com custo estimado em R$ 110 milhões, contribuirá para aumentar a competitividade da companhia automobilística instalada em Pernambuco, auxiliando na redução do custo do frete e da produção. A expectativa é de que sejam gerados cerca de 300 empregos.

Confiabilidade II

O governador Paulo Câmara visitou as obras acompanhado do presidente da empresa, Vittorio Medioli, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima. “A expansão deste negócio demonstra, mais uma vez, a confiabilidade de Pernambuco junto às empresas. Além disso, a SADA traz o diferencial de priorizar a diminuição dos impactos no meio ambiente e o aumento do consumo de energia limpa”, destacou Paulo Câmara.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.