28 de março de 2024
Foto: Antonio Augusto/secom/TSE

Foto: Antonio Augusto/secom/TSE

Compartilhar:

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) para o Governo de Pernambuco mostra estabilidade. Assim como nos levantamentos de outros institutos, divulgados ao longo das últimas semanas, a candidata Marília Arraes (Solidariedade), aparece em primeiro lugar, com folga sobre os outros candidatos. A candidata tem 31% das intenções de voto.

Na segunda colocação está Raquel Lyra (PSDB), com 13%, seguida por Anderson Ferreira (PL), com 12%, Danilo Cabral (PSB), que tem 11% e Miguel Coelho (UB), que aparece no levantamento pontuando 10%. Todos estão empatados tecnicamente na briga por uma vaga em eventual segundo turno, levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 3,2 pontos percentuais. O pastor Wellington Carneiro (PTB), registrou 1% das intenções de voto. Os demais concorrentes não pontuaram.

Brancos e nulos somam 12%. 10% dos entrevistados não escolheram um candidato ou não responderam à pesquisa.

Senado

Para a vaga no Senado Federal, os três primeiros colocados também estão tecnicamente empatados. Teresa Leitão (PT), aparece na primeira posição, com 16% das intenções de voto, seguida por Gilson Machado (PL), com 13% e André de Paula (PSD), com 11%. Guilherme Coelho (PSDB) tem 5% das intenções de voto, ocupando a quarta posição no levantamento.

Eugênia Lima (PSOL), Esteves Jacinto (PRTB), Roberta Rita (PCO), e Carlos Andrade Lima (UB) tem 1% cada. Dayse Medeiros (PSTU), não pontuou.

Brancos, nulos e abstenções somam 30%. 22% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu mil pernambucanos de todo o Estado e está registrada no TRE/PE com o protocolo PE-00637/2022 e, no TSE, com o número BR-04466/2022. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.