25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

O candidato a deputado estadual e produtor cultural, Leo Salazar (Cidadania), defende a criação de um marco legal para a gestão de festas públicas com a contratação de artistas em Pernambuco, incluindo tanto os eventos organizados pelas prefeituras quanto aqueles produzidos pelo Governo do Estado.

“Este marco legal é uma resposta a problemas crônicos históricos, como a falta de transparência na curadoria artística, a centralização do processo decisório no gabinete do agente político e insegurança jurídica dos gestores públicos que respondem pela organização desses eventos”, opinou.

Entre outros pontos que são problemáticos na promoção deste tipo de evento, segundo o candidato estão: a ausência de participação do trade turístico e do conselho de cultura nas tomadas de decisões; a escassez de fontes de recursos públicos para financiá-los e o atraso no pagamento de artistas e fornecedores.

O marco legal proposto por Leo Salazar tem 10 pontos básicos para discussão, incluindo prazo para pagamento de artistas e fornecedores em até 30 dias após a realização do evento.

“Artistas e fornecedores não querem mendigar cachê, mas, querem respeito e dignidade”, afirma Leo Salazar, que também presidiu o conselho gestor da festa de São João de Caruaru.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.