22 de janeiro de 2025
Foto: CMRJ/Reprodução
Compartilhar:

Estado de Minas

O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PL) teve a candidatura a Deputado Federal pelo estado do Rio barrada. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por maioria, em resposta a um pedido de impugnação feita por André Barros (PSOL-RJ), também candidato a deputado federal. Monteiro disse que irá recorrer a decisão.

A candidatura do ex-vereador foi analisada com base no processo de cassação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ).

Nas redes sociais, Monteiro afirmou que irá recorrer a impugnação.

Cassação

No dia 18 de agosto, Monteiro teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio devido às acusações de estupro, assédio moral e sexual. O pedido foi feito pelo Conselho de Ética da casa legislativa, com 48 votos contra dois.

Segundo o relator do pedido, Chico Alencar (PSOL), o ex-vereador feriu o código de ética. O pedido de cassação tem filmagens e armazenamento de vídeos em que Gabriel prática sexo com adolescentes entre outros crimes como: exposição vexatória, abuso e violência física contra pessoa em situação de rua; assédio sexual e moral contra assessores; perseguição a vereadores para retaliação e promoção pessoal e outras quatro acusações de estupro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.