Estado de Minas
Nova pesquisa da BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (5), aponta que 79% dos entrevistados já sabem em quem votar no primeiro turno e não pretendem mudar a intenção de voto. A pesquisa ainda indica que 19% dos eleitores podem mudar de ideia até o dia do pleito, 2 de outubro.
Apenas 1% dos entrevistados respondeu estar indeciso.
O levantamento também aponta que 87% dos eleitores, tanto do presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm certeza que irão votar nos candidatos e não pretendem mudar de ideia.
Entre os eleitores do petista, 13% disseram que podem mudar de ideia. Ninguém respondeu estar indeciso sobre o Lula. Já Bolsonaro, 12% dos eleitores podem mudar de ideia e 1% está indeciso.
Para Ciro Gomes (PDT) o cenário é um pouco diferente. 45% dos eleitores disseram ter certeza, sem pretensão de mudar de voto, e 53% disseram que podem mudar. Entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), 53% não pretendem de mudar de voto, mas 44% disseram que podem mudar.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 4 de setembro, com 2 mil entrevistados. O nível de confiabilidade é de 95% e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. Está registrada no TSE com o número BR-01786/2022.