22 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

A vereadora do Recife Aline Mariano (PP) criticou publicamente o discurso feito pelo candidato a governador Danilo Cabral (PSB) em campanha na cidade do Paulista no último sábado (3).

Durante seu momento de fala no comitê do candidato a deputado estadual Dido Vieira (Republicanos) Danilo chamou a candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade) de “menina trelosa”. Após saber do ocorrido a vereadora se pronunciou.

Confira o posicionamento na íntegra:

“A violência política, infelizmente, é cotidiana na vida das mulheres que ousam, enfrentam poderosos e defendem o que acreditam.

Aqui em Pernambuco, as mulheres que são opositoras ao PSB sofrem esse tipo de violência com muito mais intensidade. Perseguição política, ofensas e agressões apócrifas, mentiras que afetam a integridade. Essas mentiras e agressões começaram cedo nessa eleição, mas a misoginia, machismo, desrespeito e preconceito apareceram de forma mais evidente ontem.

O candidato Danilo Cabral fez questão de chamar Marília Arraes de “menina trelosa”. Uma mulher, advogada, vereadora por 3 vezes, única deputada federal de Pernambuco, com mandato reconhecido nacionalmente, casada, mãe de duas filhas e gerando a terceira menina. Além disso, aproveitou para mentir, dizendo que ela participaria do orçamento secreto, quando todas as emendas indicadas por ela são públicas, publicadas em portal da transparência, tanto que a imprensa teve acesso e qualquer cidadão pode ter.

De fato, o candidato deve estar muito incomodado de ver uma mulher com coragem de fazer tantos enfrentamentos, se destacando e superando muitos homens.

Pelas meninas, que hoje ainda são crianças, nós, mulheres na política não vamos nos calar, precisamos continuar nessa luta. Para que os caminhos que elas pisem não tenham tantas pedras quanto o nosso caminho de hoje. O candidato Danilo Cabral, provavelmente, acha que mulher tem que ser subserviente. Mas ele vai ter que se conformar, porque Pernambuco pelas mãos de uma mulher, será resgatado do atraso que promoveram. Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.