Na primeira rodada de perguntas do debate realizado em parceria entre Diario de Pernambuco, Rádio Clube AM, Rádio Cultura de Caruaru e TV Nova, o candidato ao Senado apoiado por Bolsonaro, Gilson Machado (PL), questionou a candidata Teresa Leitão (PT), sobre a extinção da Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), acusando Teresa de ter “enterrado CPIs”, durante sua atuação como deputada estadual.
A petista rebateu as críticas dizendo que as demandas da Decasp apenas foram realocadas, e que a CPI a qual o candidato se referia não foi aprovada por entendimento dos parlamentares da Alepe de que já havia investigação a respeito do assunto. Por fim, Teresa Leitão (PT) retrucou com uma provocação ao candidato: “Engraçado o senhor questionar o fato de CPIs serem ‘enterradas’, quando a todo momento Bolsonaro e seus aliados tentaram frear a CPI da Covid-19. Um dos maiores absurdos presenciados durante o Governo Bolsonaro”, confrontou.
Na segunda rodada de perguntas, o candidato ao Senado Guilherme Coelho (PSDB), perguntou sobre a atuação de André de Paula (PSD) à frente da Secretaria das Cidades durante o governo de Paulo Câmara (PSB) levantando os problemas vivenciados pelos usuários dos transportes públicos na Região Metropolitana do Recife, citando como exemplos os aumentos de passagem dos ônibus e a situação na que se encontram as linha de Metrô.
André respondeu os questionamentos, dizendo que buscará levantar recursos para a área caso seja eleito, e defendeu a sua atuação como secretário. “Foi na minha passagem pela Secretaria das Cidades que os estudantes receberam o programa passe livre, garantido aos alunos do ensino público, o acesso aos transportes de forma gratuita, porém o problema de mobilidade segue sim, sendo um dos calos dos recifenses e moradores da Região Metropolitana. O papel do senador é de extrema importância para que possamos resolver esses problemas. O metrô também está sucateado, tem funcionários desmotivados e precisa ser repensado”, pontuou.