22 de janeiro de 2025

Foto: Leo Caldas

Compartilhar:

De passagem por Lajedo, Agreste Meridional, no último domingo, a candidata Marília Arraes (SD) e seu companheiro de chapa, o candidato ao Senado André de Paula (PSD), receberam apoio do grupo político liderado pelo ex-deputado Marcantônio Dourado, dissidente do PSB. A duas semanas das eleições, os postulantes realizaram comício na cidade em busca de mais apoios pelo interior do estado.

“Peço perdão a Lajedo por ter apoiado o pior governo dos últimos tempos em Pernambuco”, disse o ex-deputado Marcantônio Dourado Filho, que retirou sua candidatura à reeleição após desentendimentos com o governo do PSB. Mencionando os mais de 50 anos de afinidade com Miguel Arraes e Eduardo Campos, do PSB, Marcantônio falou da dedicação à cidade o que, na opinião da liderança, não foi levado em consideração pela atual gestão socialista. “Mas parece que todo esse tempo de dedicação e sacrifício foram esquecidos. Por isso, agora estamos ao lado de Marília Arraes, uma pessoa séria e com um sobrenome de peso”, disse.

Fomentando a fala do filho, Marcantônio Dourado relembrou o tempo de aliança com Miguel Arraes e aproveitou para destacar os motivos que lhe levaram a apoiar a candidatura de Marília, principal rival do PSB nestas eleições. “Eu me apaixonei por doutor Arraes e pela política. Fui para o MDB por causa dele, que era amigo dos amigos mas sabia tratar bem os inimigos. Diferentemente do atual governo, que nos traiu”, declarou. “Estou com Marília porque ela é madeira que cupim não rói”, prosseguiu.

Durante o comício, Marília agradeceu o apoio recebido e mandou recado para o PSB rebatendo crítica de que em seu palanque haveria “muita gente ressentida”. “Quem tá ressentido é o povo de Pernambuco com o atual governo. Eles falam tanto que a máquina deles vai moer, mas eles estão é moendo gente”, criticou a candidata. “Moendo o povo que mais precisa do Estado, que está maltratado e ressentido com eles”.

Partilhando do mesmo posicionamento, o candidato André de Paula disse que “agora é a vez de Marília”, que caso seja eleita se tornará a primeira governadora eleita do estado. “Esse pessoal que está no Governo do Estado já deu o que tinha que dar. Agora é a vez de Marília, e Marcantônio Filho tem que caminhar junto com ela que tem dado uma aula de como se faz política”, destacou.

Também participaram do comício o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado; o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, candidato a deputado federal; e os vereadores Juninho da banca, Joãozinho CD, Gago do Cantinho e Luciano da Saúde.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.