28 de abril de 2024

Foto: Marcus Mendes

Compartilhar:

Nathália Monte- Diario de Pernambuco

O candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB), pretende criar, caso eleito, a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência. Nesta quarta-feira (21), Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, o socialista afirmou que quer ampliar os serviços voltados à pessoa com deficiência. 

 “Vamos garantir que essas pessoas sejam reconhecidas e tenham seus direitos respeitados. Faremos isso com a implantação de políticas públicas transversais que responderão às demandas que estão postas”, afirmou o candidato, palanque de Lula no estado”. prometeu. Caso seja o sucessor de Paulo Câmara, Danilo prevê a criação de cinco unidades de Centros Regionais de Reabilitação.

“Eles serão destinados ao atendimento especializado de pessoas com deficiência, doenças crônicas e transtornos funcionais, incluindo Transtornos do Espectro Autista”, disse. Ainda neste âmbito, para a educação, outra proposta sua é a expansão da educação inclusiva, tendo como meta a universalização da educação inclusiva na Rede Estadual de Ensino. 

DISPUTA CERRADA 

O socialista, que vem enfatizando o apoio político que tem através do “Danilo e Lula vão fazer”, também está apostando em uma nova versão do programa Chapéu de Palha, popular no governo de Miguel Arraes. O benefício vem sendo um dos principais pontos trazidos na campanha de sua neta Marília Arraes (SD), também na corrida pelo Palácio das Princesas, e que lidera nas pesquisas de intenção de voto.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.