Após a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) não comparecer a mais um debate televisivo, a candidata Raquel Lyra (PSDB) convocou, mais uma vez, a adversária “para discutir Pernambuco”. Na disputa pelo Palácio das Princesas, Anderson Ferreira (PL) também não participou do momento. O debate ocorreu, nesta segunda-feira, às 18h, na TV Guararapes.
Única mulher a comparecer nos debates eleitorais no estado, Raquel tem cobrado a participação de Marília, que, de acordo com pesquisas de intenção de voto, é a preferida do eleitorado pernambucano para assumir o Executivo estadual. A tucana tem aparecido em 2º lugar, empatada tecnicamente com outros candidatos como Anderson Ferreira, Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB), alcançando 11 pontos percentuais, cada, como mostrou a última pesquisa divulgada pelo Ipec, em 21 de setembro.
“Essa é uma eleição de mulheres. Mas é preciso ter coragem, firmeza, e se fazer presente. E para isso, Marília, eu espero você amanhã na outra TV”, disse Raquel, referindo-se ao debate da TV Globo, que acontece nesta terça-feira, às 22h30.
Durante o debate, Raquel também aproveitou para tecer críticas ao candidato pela Frente Popular, Danilo Cabral. De acordo com a ex-prefeita de Caruaru, o socialista tem omitido a imagem do atual governador Paulo Câmara (PSB), cujo governo possui alta taxa de rejeição, em uma estratégia que visa não prejudicar a candidatura do PSB nas eleições que ocorrem no próximo dia dois de outubro. Danilo e aliados tem se mostrado confiantes quanto a uma suposta ida para o 2º turno.
“É importante que Danilo se coloque como candidato de Paulo, o mais rejeitado da história de Pernambuco. Danilo e Paulo são pessoas que se confundem. Um foi chefe de gabinete do outro, e Danilo foi secretário do governo de Paulo Câmara”, completou Raquel.