22 de janeiro de 2025

Fotos: divulgação/reprodução

Compartilhar:

Elizabeth Souza- Diario de Pernambuco

De acordo com pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira, a candidata ao governo Marília Arraes (SD) permanece na liderança, tendo oscilado positivamente um ponto percentual. No entanto, Raquel Lyra (PSDB) foi o nome que mais evoluiu percentualmente crescendo acima da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A tucana saiu dos 11% para 15%, mas ainda permanece empatada tecnicamente com os candidatos Miguel Coelho (UB), Danilo Cabral (PSB) – ambos com 13% – e Anderson Ferreira (PL), com 11%.

Apesar de não comparecer aos debates televisivos, o que tem sido motivo de críticas entre adversários e eleitores, Marília Arraes oscilou positivamente na mais recente pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo. No último levantamento, realizado dia 21 de setembro, a candidata aparecia com 33% das intenções, e agora possui 34%. Raquel Lyra foi a candidata que mais avançou, de acordo com a atual pesquisa. Antes, a tucana possuía 11% das intenções de voto, empatada numericamente com Anderson, Miguel e Danilo. Agora, a tucana desfruta de 15% de apoio do eleitorado pernambucano.

Os candidatos Miguel Coelho e Danilo Cabral também avançaram percentualmente alcançando 13% das intenções de voto, cada. Já o candidato bolsonarista Anderson Ferreira permaneceu estagnado, com 11%. No entanto, levando em consideração a margem de erro, Raquel, Miguel, Danilo e Anderson permanecem empatados tecnicamente no 2º lugar. Pastor Wellington (PTB) alcançou 1%, os demais candidatos não pontuaram.

A pesquisa Ipec entrevistou 1.504 eleitores de 24 a 26 de setembro em cidades de Pernambuco e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código PE-07874/2022. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.