27 de abril de 2024
Compartilhar:

Neste sábado (29), às 14h30,  a Prefeitura de Igarassu entrega à população o Centro de Educação Integral Fernando Henrique Lucena, levando educação com enfoque nas ferramentas tecnológicas para mais de 700 alunos, do 6º ao 9º ano. O nome da escola é uma homenagem ao legado de Fernando Henrique Lucena, empresário caruaruense falecido em outubro de 2022. O empresário foi casado com a atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. 
A nova escola beneficia os estudantes de diferentes comunidades, dos bairros Lot. Beira Mar II, Santa Rita, Vila da Fachesf e Saramandaia. Na próxima terça-feira (02), as aulas já começam. 
Visando a integração dos alunos com a internet, o laboratório de informática oferece aulas, 120 tablets equipados com aplicativos educacionais, além de 25 computadores. Também, as dependências do Centro terão conexão Wi-Fi para auxílio dos professores e uso responsável estudantil.
De acordo com a Prefeitura de Igarassu, a estrutura utiliza material sustentável de baixa manutenção num terreno com mais de 8 mil metros quadrados, dispondo de salas climatizadas, laboratórios de ciências e matemática, quadra poliesportiva, auditório, biblioteca, setor do grêmio estudantil, cozinha e espaço de lazer

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.