João Victor Paiva- Diario de Pernambuco
Ao lado de Anderson Ferreira e Gilson Machado, Jair Bolsonaro (PL) esteve em Petrolina, nesta terça-feira (27), para participar de mais uma motociata — a quarta no estado desde o início da pré-campanha. Partindo de Petrolina, o presidente e seus apoiadores seguiram até Juazeiro, na Bahia.
O presidente desembarcou na cidade por volta das 9h30, subiu num touro e foi recebido por apoiadores no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde o trajeto foi iniciado. Como de costume, Bolsonaro estava sem capacete durante o passeio.
De volta à cidade pernambucana, Bolsonaro discursou em frente ao Bodódromo. No local, o candidato à reeleição criticou o PT e mencionou a recente queda do preço da gasolina.
“Nós ainda conseguimos baixar o preço da gasolina e do etanol. E foi o nosso governo que criou o Auxílio Brasil no valor de R$ 600. Então, hoje, o Brasil começa, cada vez mais, a dar exemplo para o mundo. Estamos no terceiro mês consecutivo com quedas de preços. Nós estamos mais do que dando exemplo para o mundo, estamos demonstrando como se faz política de verdade em momentos difíceis. E se essa for a vontade de Deus, pelas mãos de vocês, nós vamos ganhar no primeiro turno. Onde o povo estiver, nós lá estaremos”, disse.
Esta foi a última visita do presidente a Pernambuco antes do primeiro turno das eleições, que acontecem neste domingo (2). Em junho, durante o São João, ele visitou Caruaru e aproveitou para fazer uma motociata no entorno da cidade. Em agosto, fez o mesmo passeio, mas no Recife, onde também participou da Marcha por Jesus, na Avenida Boa Viagem. Já neste mês, no dia 17, o presidente e seus apoiadores fizeram, de moto, o trajeto entre Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, passando por Toritama. No mesmo dia, o candidato esteve em Garanhuns, na Marcha para Jesus.
As sucessivas visitas de Bolsonaro ao Nordeste visam reverter a impopularidade do presidente na região. De acordo com a última pesquisa do Ipec, divulgada nesta segunda-feira (26), o candidato do PL tem 23% das intenções de voto entre o eleitorado nordestino, enquanto Lula (PT) é preferido por 62%.