Ainda muito emocionada, a candidata Priscilla Krause (Cidadania) votou no início da tarde deste domingo (2), no Colégio José Vilela, no bairro do Parnamirim. O ato democrático foi dedicado à candidata Raquel Lyra (PSDB), que encabeça a chapa da qual Krause faz parte na disputa pelo Governo de Pernambuco e perdeu o marido por conta de um mal súbito nesta manhã. Por conta disso, ela decidiu não ir à urna.
Priscilla disse que recebeu a notícia da morte já na cidade do Agreste de Pernambuco, para onde irá retornar após votar. “Passei a manhã junto com ela. Eu já estava em Caruaru quando recebi a notícia”, iniciou, antes de deixar o ato marcado como uma homenagem à tucana.
“Estou aqui por ela para dar esse voto e retorno para Caruaru para poder acompanhá-la no velório e no sepultamento, e tomar as decisões para dar, do ponto de vista político, a tranquilidade de que as coisas da campanha continuam funcionando como determina a democracia”, disse.
Entre as decisões, está a suspensão de um evento que aconteceria mais tarde, no comitê da campanha, para apuração dos votos.
“A gente precisa cuidar de Raquel, dos filhos de Raquel e para isso a gente vai tomando as decisões políticas necessárias para o dia transcorrer dentro de uma normalidade democrática, porque o momento pessoal é muito difícil. A gente desmobilizou o acompanhamento da apuração, que seria no comitê mais tarde”, afirmou.
Despedida
O velório do marido de Raquel Lyra, Fernando Lucena, de 44 anos, foi iniciado por volta das 13h deste domingo. A previsão é de que o sepultamento seja às 17h30.