1

A partir deste fim de semana, o Diario de Pernambuco passa a oferecer aos seus leitores uma nova tendência do jornalismo com um produto diferenciado. Além da tradicional edição com os fatos mais importantes da sexta-feira (no primeiro caderno), o jornal mais antigo em circulação da América Latino incorporará quatro cadernos que formarão uma “revista especial” com conteúdo exclusivo. No conjunto, contando ainda com os classificados, trata-se de uma superedição do fim de semana, em alta nos mercados brasileiro e mundial.

Além de experiências bem-sucedidas no exterior, no Brasil os jornais Zero Hora (RS), Gazeta do Povo (PR), Diário Catarinense (SC), O Estado (MA), Gazeta de Alagoas (AL) e o Diário do Nordeste (CE) já substituíram suas edições de sábado e domingo por uma edição única, de fim de semana, com material pensado para ser consumido ao longo dos dias, dentro de um novo posicionamento do jornalismo impresso em tempos de internet: o de ser veículo de análise e interpretação.

Os jornais citados não deixaram de manter os seus leitores bem informados a respeito dos acontecimentos do sábado, inclusive com os resultados do futebol. Uma versão online é disponibilizada para complementar a edição em papel ainda na manhã de domingo. O mesmo ocorrerá com o Diario.

Nossas edições de fim de semana estão fundamentadas em três características: informação, serviço e entretenimento. O leitor receberá mais cedo tudo o que lhe interessa para começar uma nova semana mais preparado com a absorção de novos conhecimentos. O que é relevante chegará antes dos outros.

Ao invés de batizar os novos cadernos, preferimos apenas numerá-los. Neles, o leitor encontrará textos das nossas diversas editorias, em páginas pensadas para dar prazer de leitura. Além disso, novas seções foram criadas, como moda, religião, turismo, educação e saúde. Como ocorre há 190 anos, o que é relevante em Pernambuco, no Brasil e no mundo passa pelas páginas do Diario. Boa leitura.