Lá vem o Timbu descendo a ladeira…

Estamos entrando na época olímpica, recheada de quebra de recordes. O Náutico parece estar querendo seguir o espírito, mas na contramão. O Alvirrubro perdeu do Atlético-PR por 2 x 0 e chegou à sua 5ª derrota seguida. Já são 8 partidas de jejum. Nas duas situações o Timbu está a apenas um jogo de igualar os seus recordes, ambos negativos. Espero que o Náutico não alcance marca alguma contra o Santos, no próximo domingo, nos Aflitos.

Tem mais (é claro que tem…). O Furacão era o time que estava há mais tempo sem vencer o Náutico em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Eram três partidas de tabu. Antes da vitória na Arena da Baixada, na noite desta quarta, o último triunfo paranaense havia sido em 3 de abril de 1991, por 3 x 0.

“Recordes” alvirrubros na Série A

Maiores jejuns
9 partidas
1992, com os técnicos Zé Mario (5 partidas) e Charles Muniz (4)
1994, com os técnicos Osires Paiva (3) e Mário Juliato (6)

Maior série de derrotas
6 partidas
1975, com o técnico Orlando Fantoni

2 Replies to “Lá vem o Timbu descendo a ladeira…”

  1. De fato, Chico… Chegou ao limite sim. Foram 17 rodadas fora da zona de rebaixamento. Pode passar até 37 rodadas assim… Mas se ficar na 38ª, não adiantará de nada. Timbu precisa reagir.

  2. Meu caro Cássio:
    Era inevitável… Os erros são inúmeros dentro do Náutico. As contratações equívocadas da diretoria transformaram o time dos Aflitos frágil, sem atitude, sem qualidade. O Náutico chegou ao seu limite, uma vez que a zona de rebaixamento é mesmo que o inferno. Perder para o Atlético/PR não foi novidade. O Timbu está numa encruzilhada. O presidente Maurício Cardoso e o gerente de futebol Marcelo Sangaletti devem explicações aos alvirrubros. O problema é que eles simplesmente silenciaram… Mudar é preciso antes que seja tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*