Scout de Enilton

EniltonMuito contestado pela torcida, o atacante Enilton voltou a jogar pelo Sport ontem à noite, contra o Vitória, no Barradão. Após uma breve discussão na redação do Diario de Pernambuco após o anúncio de sua entrada (por causa da sua condição técnica, é claro), eu resolvi fazer um scout sobre a atuação do jogador. Ele entrou aos 22 minutos do 2° tempo, no lugar do não menos contestado Roger. Como o jogo ainda teve três minutos de acréscimo, Enilton ficou 27 minutos em campo.

Apesar de não ter sequer chutado a gol, Enilton entrou bem na partida e dominou seis das sete bolas – um índice bem superior ao que os leoninos estão acostumados a ver aqui no Recife. Apesar do 0 x 0 em Salvador, o Sport atuou de forma bem melhor do que na derrota de domingo, em casa, diante do Botafogo. Scout abaixo:

7 vezes acionado
6 domínios de bola
1 bola perdida

4 toques certos
2 toques errados

1 impedimento

NENHUMA finalização

Obs. Em 2008, o atacante jogou 39 vezes pelo Rubro-negro, e marcou apenas 8 gols (média de 0,20). Na Série A foram 12 jogos, e NENHUM gol.

Foto: Júlio Jacobina/DP. Curiosamente, aquele lance foi num gol marcado por Enilton, em 6 de abril, na vitória por 3 x 0 sobre o Serrano, na Ilha. Que sirva de inspiração para as próximas rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*