007 do Janga

Abaixo, a segunda matéria da série de reportagens “Craque da Comunidade”, produzida pelo repórter Lucas Fitipaldi, publicada na edição do dia 6 de outubro no Aqui PE.

O craque do Janga – Jame

Jame é figurinha carimbada nas peladas do JangaJammerson Moraes, o Jame, é figurinha carimbada nos campos de pelada do Janga. Como ele mesmo gosta de dizer, “não tem uma pessoa que não me conheça nos campinhos da área”. Aos 29 anos, é o exemplo do peladeiro fiel. Joga bola praticamente todos os dias, com exeção da segunda-feira.

É reconhecido como craque, disputado praticamente à tapa em dias de jogos. Uma rotina que sempre fez parte da sua vida. “O futebol é tudo pra mim. Sou daqueles que fico meio pra baixo, triste, quando preciso parar por algum motivo”, confessa.

Nem as responsabilidades de um pai de família consegue afastar Jame da rotina de boleiro. Seu nome sempre esteve associado ao futebol. Está no sangue. Uma paixão de família. “Essa coisa de peladeiro vem de muito tempo. Meu avô era muito bom e meu tio manteve a tradição.” Desde muito novo, o talento do garoto era visível. Aos 12 anos, Jame já jogava entre os adultos, com a camisa do Sporting, um time de várzea fundado pelo tio citado.

Jame diz curtir a fama de craque no seu bairro“Lembro que eu entrava para jogar com um medo danado. Mas quando a bola rolava eu ia pro pau.. Ali foi uma escola pra mim”, conta. Apesar de toda técnica, sua função dentro de campo não é fazer gols. “Gosto de marcar quem é bom”, diz.

A maior satisfação, no entanto, é se sentir prestigiado. Ter moral nas peladas faz bem ao craque. “O que eu gosto é chegar no campo e ser disputado. É passar quatro meses sem aparecer e quando voltar todo mundo me querer no time”. Comerciante, dono de uma loja de cosmédicos, Jame terá sempre a alma de boleiro.

Perfil do craque
Nome: Jamesson Moraes
Apelido: Jame
Idade: 29 anos
Posição: volante
Pé: direito
Qualidades: Muita pegada e técnica
Jogada favorita: Chute de longa distância
Com a bola ele lembra: Josué
Altura: 1,72 m
Peso: 74 quilos
Ídolos: Roberto Carlos e Ronaldo
Recado: “Não tem uma pessoa que não me conheça nos campos aqui da área”
Estilo: autoconfiante e tranqüilo

One Reply to “007 do Janga”

  1. e ai jame sou santista moro em santos  e já morei ai no janga. joguei muita bola ai no pelajanga junto com Ciro e biu. abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*