Falta pouco

Arquibancadas tubulares do Gileno de CarliCom mais de 40 anos de história, o estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, voltará a receber jogos da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano em 2009.

O estádio onde a Cabense mandará as suas partidas foi vistoriado por uma comitiva da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) no último sábado. Curiosa foi a declaração do secretário geral da entidade, João Caixero, sobre a atual situação do Gileno de Carli.

“Já demos o aval positivo. Só faltam alguns detalhes, como aumentar a arquibancada e trocar o gramado”.

SÓ…!? 😯

Gramado do Gileno de CarliA ação para ampliar a capacidade será idêntica àquela de 2007, quando foram colocadas arquibancadas tubulares em uma lateral do campo e atrás de um dos gols. O Gileno de Carli tem capacidade para apenas 2.500 torcedores, metade do mínimo exigido pela FPF. Com a reforma, porém, o número chegará a 5.500 pessoas sentadas.

A prefeitura local também está finalizando um projeto para ampliar o estádio de vez (com arquibancadas de concreto mesmo), e logo para 10.000 lugares.

Uma medida correta, pois a população do Cabo vem aumentando bastante (já passa de 168 mil moradores), até mesmo porque o município é um dos principais pólos de investimentos do estado. Caso seja aprovado, o projeto só deverá ser colocado em prática em 2010.

Fotos: arquivo do site da Prefeitura do Cabo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*