Grupo da Morte ou da Mamata?

IndecisoA tendência é que a primeira opção seja mesmo a “indicada” para a chave do Sport na próxima Taça Libertadores. Neste caso, os 3 adversários do Leão teriam o status de campeões da Libertadores. LDU, atual detentora do título, Colo Colo (que ganhou em 1991) e qualquer um dos candidatos ao posto de Brasil 5 (Grêmio e Cruzeiro, bicampeões; Flamengo e Palmeiras, com 1 taça cada). Bronca… 😯

As duas vagas estão sendo disputadas por 17 clubes. Ou seja, tem muito time fuleiro por aí.

Quem sabe Chile 2 não seja o Rangers? Esse time nunca foi campeão nacional, e na única participação na maior competição do continente, sequer passou da primeira fase (1970). Nesse ponto, porém, os chilenos podem pensar o mesmo em relação ao Sport, que tem apenas “1” título brasileiro e 1 participação na Libertadores (quando também caiu na fase de grupos).

Vamos considerar a hipótese de que o 4º lugar do Brasileirão seja eliminado pelo 3º classificado da Bolívia (o vencedor do Playoff 2008). Assim, a vaga Bolívia 3 bem que poderia ficar com o… Real Mamoré! A equipe – fundada em 2006 – está sediada na cidade de Trinidad, que tem menos de 85 mil habitantes.

O Turbión Beniano joga no acanhado estádio de “Gran Mamoré”, com apenas 12 mil lugares. Além de ser um clube pequeno, o Mamoré sequer tem a força da altitude (comum entre os clubes bolivianos), pois joga a apenas 130 metros acima do nível. 😀

SobeSport, LDU, Rangers e Real Mamoré 😎

ou

DesceSport, LDU, Colo Colo e Flamengo/Grêmio/Cruzeiro/Palmeiras 👿

9 Replies to “Grupo da Morte ou da Mamata?”

  1. Caso a decisão seja entre jogar na altitude de La Paz ou  jogar no Palestra, o retrospecto faz com que os rubro-negros fiquem na torcida pelo Brasil 5.

    Não sei em relação ao Mineirão, Maracanã ou o pouco provável Olímpico…

  2. ldu, sport,colo-colo ou cobreloa, e flamengo ou palmeiras, é perfeitamente normal se classificarem sport e flamengo ou palmeiras.

  3. Futebol é momento. Devemos esperar mais um pouco para tirar conclusões.Tão pouco devemos nos basear na Copa do brasil para definir prognósticos. A LA é diferente pois os grandes que vão , vão para vencer. Aposto que se o Palmeiras, por exemplo, cair na chave do Sport não haverá a mesma facilidade que houve em 2008. Só achei estranho 2 brasileiros na mesma Chave esse ano!!!! Seria tentativa de já queimar 1 ? 

  4. Futebol é momento. Devemos esperar mais um pouco para tirar conclusões.Tão pouco devemos nos basear na Copa do brasil para definir prognósticos. A LA é diferente pois os grandes que vão , vão para vencer. Aposto que se o Palmeiras, por exemplo, cair na chave do Sport não haverá a mesma facilidade que houve em 2008. Só achei estranho 2 brasileiros na mesma Chave esse ano!!!! Seria tentavia de já queimar 1 ? 

  5. Bem observado, Filipe. Principalmente lá no céu de La Paz. Será que Sandro Goiano terá pulmão suficiente?

  6. Independente de qual time seja o “Bolívia 3”, caso consiga eliminar um dos candidatos a “Brasil 5” é sinal de que não é tão fraco asim…

    Para a torcida rubro-negra, acredito que deve ser melhor o “grupo da morte”. Pelo menos os tão esperados confrontos, com times sul-americanos importantes, estariam garantidos!  =D

  7. Pois é, aí que é bom, Cassio. hehehe

    É aquela história, com emoção ou sem emoção? Com emoção, é lógico!

    Que a mística venha à tona com carga total!

    PST

  8. Samuca,

    Com a quantidade de defuntos que o Sport já levantou na vida… Acho até que você tem razão mesmo.

    Uma certeza, porém: será emocionante.

  9. Pra mim é o contrário, prefiro LDU, Colo-Colo e Brasil 5, guerra declarada e tudo decisão. 😈

    PS: Sei muito bem como é o Sport quando a parada é teoricamente fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*