“Bolívia 3” – Playoff na semifinal

Oriente Petrolero x San JoséOs jogos do último final de semana definiram três dos quatro semifinalistas do Playoff da Bolívia, que irá apontar o possível representante do país no grupo do Sport na Libertadores. Antes, o “Bolívia 3” fará um mata-mata contra o 4º lugar da Série A (hoje seria o Cruzeiro).

Pelo Playoff, Bolívar e Real Potosí irão se enfrentar em uma das chaves. Os dois times eliminaram Jorge Wilstermann e Real Mamoré (eu avisei que esse era fraco 😀 ), respectivamente. Já o La Paz, que tirou o tradicional Blooming nos pênaltis, ainda aguarda o adversário. Nesta quarta-feira, às 20h30 (horário do Recife), Oriente Petrolero e San José irão decidir a última vaga. A partida será em Santa Cruz de la Sierra, que – ao contrário de outras grandes cidades bolivianas – fica no nível do mar.

No primeiro jogo, no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, o San José aproveitou o mando de campo e venceu por 4 x 2 (foto), em 29 de novembro. O resultado só não foi melhor porque Hoyos marcou o segundo gol dos “refineros” nos descontos. Como o sistema é semelhante ao da Copa do Brasil, o Oriente precisará de uma vitória por 2 x 0 (ou 3 x 1) para avançar.

Jogo de ida: San José 4 x 2 Oriente PetroleroSão esperados mais de 20 mil torcedores para a partida. O time de Santa Cruz terá a volta do meia argentino Aguirre, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida.

Títulos nacionais
18 – Bolívar
5 – Oriente Petrolero
2 – San José
1 – Real Potosí

Obs. As melhores colocações do La Paz foram os vice-campeonatos do Clausura/2007 e do Apertura/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*