Campeão de tudo

O Internacional tentará confirmar, nesta quarta-feira, o seu favoritismo na final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Estudiantes por 1 x 0, em La Plata, os colorados terão o apoio de 58 mil pessoas no Beira-Rio na decisão. Uma taça que elevará o Inter ao posto de único “campeão de tudo” do Brasil.

Pelo menos de tudo o que é possível ganhar hoje em dia. Do Estadual ao Mundial. Curiosamente, o time gaúcho não tinha títulos internacionais até 2006. Por isso, era chamado pelos rivais gremistas de “Inter-regional”. Mas veio a Libertadores, o Mundial e a Recopa (essa em 2007).

Curiosamente, o Grêmio também estava perto de alcançar a marca. Ao rival de Porto Alegre, também bastava vencer a Copa Sul-Americana. Mas, para completar, o Grêmio foi eliminado neste ano na Sul-Americana justamente pelo… Inter. 😯

No passado já foram realizadas outras competições importantes, como Taça Brasil, Copas dos Campeões, Conmebol e Mercosul, Supercopa da Libertadores… Mas até que inventem mais algum torneio, basta ao Colorado ganhar a Sul-Americana para poder ostentar o feito de “campeão de tudo”.

Campanha de doações do Inter[ x ] Estadual (38)
[ x ] Copa do Brasil (1)
[ x ] Brasileirão (3)
[ x ] Recopa (1)
[   ] Copa Sul-Americana
[ x ] Libertadores (1)
[ x ] Mundial (1)

Obs. No final de semana, o Inter ainda conseguiu se destacar na solidariedade.

Para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina, o time fez uma campanha de doações. Na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, o ingresso foi trocado por 5 quilos de alimentos não-perecíveis. Foram arrecadados 58 toneladas de alimentos e mais 6 mil litros de água mineral.

Parabéns ao Inter.

2 Replies to “Campeão de tudo”

  1. Pingback: Semana incomum | Blog de Esportes

  2. O Internacional cresceu de maneira assustadora e servem de exemplo em vários aspectos.

    Parabéns ao Inter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*