Leão cansado

Apenas matemática, nada mais do que isso.

Na terça-feira, a diretoria do Sport anunciou que irá lutar nos bastidores por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2009. Teoricamente, o Rubro-negro teria direito a essa vaga, pois está em 11º lugar na Série A, na zona de classificação para a competição (que vai do 5º ao 12º lugares). Mas por ser o atual campeão da Copa do Brasil, e classificado à Libertadores, o Leão não poderá jogar os dois torneios.

No entanto, os rubro-negros alegam que são dois campeonatos nacionais diferentes para duas competições internacionais diferentes (o que é verdade 😎 ). Deixando de lado a possibilidade de conseguir ou não (acho difícil), vejamos a quantidade máxima de partidas que o Sport jogaria em 2009 (considerando jogos-extras e finais de todos os campeonatos).

Leão cansado26 jogos – Estadual

38 jogos – Série A

10 jogos – Copa Sul-Americana

14 jogos – Libertadores

2 jogos – Mundial ( 😯 )

Total: 90 jogos!

Em 2008 – já contando a última rodada do Nacional – foram 72 partidas, ou 1.620 minutos a menos que essa previsão ultra-otimista para 2009. Será que o clube teria condições de montar um elenco para uma temporada tão árdua?

Na média, seria 1 jogo a cada 4 dias. Não tem “menino Dutra” que aguente. O Leão vai ficar cansado…

Obs. Apesar de polêmica sobre essa vaga, acho válido tentar essa classificação. Não por causa do “Sport”, mas sim pelos campeões da Copa do Brasil. O Leão poderia ter terminado o Brasileiro mais motivado se ainda tivesse esse objetivo. Fui voto vencido na Redação.

4 Replies to “Leão cansado”

  1. Esses rubro negros so semeiam o ódio com tamanha arrogância e pregando o monopólio de um clube só em Pernambuco custe o que custar. Me desculpe a franqueza.

    Aliás Samuca, já que vocês se acham tão superiores assim, Santa e Náutico podem fechar seus departamentos de futebol já que segundo vocês não há como competir com o Sport que é melhor em tudo. O que acha? não é uma boa idéia?

    Afinal de contas, pra que perder tempo com o “resto”, só o Sport interessa né? nem precisa mais de rivais.

  2. Ué, queres o quê, amiguinho hugo?

    Sport = Tri-Estadual, Campeão da Copa do Brasil 2008, Brasileirão 2008 e prestes a disputar Copa Libertadores 2009.

    Náutico = Brasileirão 2008 lutando para não cair à Série B 2009.

    Santa = 4 reforços para disputar Estadual e Série D na temporada 2009.

    Ao invés de se preocupar com os outros, você deveria opinar sobre o que está pegando com o teu time.

    E aí, o que achas de concentrar em Jarinu ou dos 4 reforços do santinha?

    😀

    Com relação ao tópico, na minha humilde opinião, o Sport só se desgasta e perde tempo ao brigar pela vaga na Sul-Americana. Saiam dessa, senhores!

  3. Amiguinho, isso aqui mais parece um blog rubro negro do qualquer outra coisa. De dez posts que você publica, 7 são do sport. Imparcialidade é muito bom de vez em quando. Vixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*