Causa e conseqüência

Roberto FernandesUma vaga na Libertadores é importante? É simplesmente o sonho de qualquer torcedor brasileiro.

Uma vaga na Copa Sul-Americana é importante? Depende do tamanho do clube…

Pelo menos foi o que disse o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, em uma declaração de ‘mestre’ na quarta-feira, antes de viajar para a Operação Jarinu.

“Para clubes como Santos, Internacional e Atlético-MG, uma vaga na Copa Sul-Americana é apenas uma conseqüência do que se espera deles, porque são clubes que sempre entram no Brasileiro para brigar por título ou classificação à Libertadores. Não é uma exigência de suas torcidas, tanto que o Palmeiras desdenhou a competição neste ano, e Luxemburgo nem viajou para a Argentina (onde o Verdão enfrentou o Argentinos Juniors). Já para times como Náutico ou Figueirense, isso não é a conseqüência, mas sim a causa.”

Concordo com Roberto Fernandes em relação ao tratamento dado pela maioria dos times à Sul-Americana. Porém, os clubes que não dão o devido valor à copa deixam de lado uma competição importante, rentável e que mexe com a torcida.

Ontem à noite, o Inter se tornou o primeiro time brasileiro campeão. Assim, o clube gaúcho já se garantiu na edição de 2009, e ainda abriu uma vaga na Copa Sul-Americana até o 14º lugar da Série A. Isso significa que o Santos (em 14º) poderá brigar pela vaga. Essa vaga, no entanto, não seria tão importante para o Peixe, segundo Roberto Fernandes… 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*