Silvio Guimarães: “Minha gestão será a da continuidade”

Nesta segunda, o presidente do Sport, Milton Bivar, surpreendeu ao confirmar que não disputará a reeleição, faltando apenas 3 dias para acabar o prazo para inscrever a chapa. Na nova candidatura, Bivar será o presidente do Conselho Deliberativo. O Executivo ficará com o atual vice, o médico Silvio Alexandre Guimarães, de 60 anos.

Silvio Guimarães (D), acompanhando as eleições de 2006Ex-atleta do Sport, Silvio atuou no time de vôlei de 1964, quando foi convocado para a seleção pernambucana. Ele (à direita na foto) virou conselheiro do clube em 1969, atuou com médico do time de futebol em 81 e 82 e ocupa a vice-presidência desde 2007.

Silvio é filho de Haroldo Praça, autor do gol da vitória do Sport sobre o Santa Cruz por 6 x 5, na inauguração da Ilha do Retiro, em 1937.

As duas filhas do dirigente também são atletas do clube (vôlei e pólo aquático). Confira abaixo as declarações de Silvio Guimarães, em entrevista ao blog, após o lançamento do seu nome para o biênio 2009/2010.

Saída de Milton
“A decisão de Milton Bivar nos abateu, porque ele se preparou com gabarito e fez tudo para renovar o seu mandato. Mas essa pressão toda que ele sofreu nas últimas semanas (da oposição) foi uma injustiça com tudo o que ele ganhou aqui. Milton fez uma administração que cuidou de todo o Sport, e não só do futebol. Inviabilizaram a sua candidatura, deixando ele com problemas familiares e de saúde”.

Silvio, o candidato
“Nós debatemos durante 4 dias. Eu não queria ser presidente. Em três tentativas do grupo com o meu nome, eu não aceitei. Só na 4ª eu acabei cedendo. Estou há mais de 20 anos como dirigente e gostaria que essa eleição fosse de renovação. Colocamos o nome de Carlos Frederico (vice-presidente de Marketing), mas ele disse que ainda não seria dessa vez, pois é novo e gostaria de continuar no Martketing, por enquanto. A minha gestão será a da continuidade”.

Bate-chapa
“Acho que pode haver um bate-chapa sim. Antes, eles (oposição) correram porque Milton é imbatível em uma eleição, mas uma disputa agora será salutar. A decisão dos sócios será soberana. Mas é bom deixar claro que essa diretoria é a mesma dos últimos dois anos, apenas com composições diferentes nas funções”.

8 Replies to “Silvio Guimarães: “Minha gestão será a da continuidade””

  1. Sr. Silvio Guimarães, tenho algumas perguntas que não querem calar:
    1. Por que o Nelsinho Batista se demitiu e teve sua demissão aceita; o motivo é que o Sport não estaria pagando mesmo seus salários?Se não era, por que ele entrou com uma ação trabalhista?Por que o Sr. ficou tão quieto?O Sport desandou completamente depois da saída dele do clube!
    2. Está óbvio que o Sport não apresenta um projeto consistente na administração do futebol do clube. Qual afinal, é a idéia de continuidade na questão administração do futebol?Por que o Sport está tão desconfigurado e sem rumo na questão mais importante do clube?
    3. O Sr. Silvio Guimarães disse que a prioridade seria o retorno a elite do futebol do Brasil. Como pretende tornar isso uma realidade, se estamos vendo que não há um projeto consistente?Cada ponto desperdiçado agora pesará terrivelmente lá na frente. Os comentaristas aludem a questão de que, a continuar dessa forma, o Sport estará muito mais empenhado em nbão cair para a serie C do que ascender à serie A. O Sr. concorda? Se não concorda, nos explique a sua matemática, que não compreendo.
    4. Que oposição ferrenha foi essa ao Sr. Milton Bivar a que o Sr. se refere e que o teria feito desistir na ultima hora? De nome aos bois!

  2. Não teve coragem de enfrentar o rei leão e agora quer ganhar no grito, vai ter que ganhar no campo e não esqueça da virada na ilha,mané. Nem que a classe dominante não pare de resmungar o leão tem que contar na historia brasileira.  cazá cazá cazá…

  3. Flamengo Hexacampeão, me processem mulambada!!!
    Agora na segunda divisão vocês podem finalmente se tornar campeões brasileiros. Pena vocês não terem se mantido na 1º divisão e fazerem o 1º jogo com a gente, assim vocês mesmo nos entregariam a faixa de HEXACAMPEÃO.

    Time pequeno é foda, juntem-se aos botafoguenses e chorem à vontade.

  4. Continua, SAi JOÃO entra JOÃO

    continua com mesma equipe de trabalho, isso ai Milton, vamos continuar a crescer!

  5.   Que palhaçada essa de Milton Bivar!! Após insistir com continuidade, fazendo com que Romero desistisse vem com essa de não ser presidente e colocar o bunda miole em seu lugar??

      Agora sinto muito, mas HOMERO neles!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*