Timbuzinho é semifinalista no Sub-20

Na raça, o Timbuzinho se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo realizado no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, em Alvorada, o Náutico eliminou o Palmeiras nos pênaltis, após empate por 2 x 2, nas quartas-de-final. Nos pênaltis, vitória dramática por 3 x 2. O Verdão chegou a ter a chance de decidir o confronto, mas o herói da tarde foi mesmo o goleiro timbu Leonardo Amaral, que defendeu 3 cobranças. Marcaram para o Náutico Gustavo Lima, Diego e Alex.

Emoção também não faltou durante os 90 minutos, pois o Náutico perdia por 2 x 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Emanuel empatou de cabeça. O outro gol alvirrubro foi marcado por Jefferson (contra), enquanto Daniel fez os dois tentos do Verdão. “Tem que ter raça para continuar na briga”, disse o artilheiro Anderson Lessa (6 gols), sendo abraçado pelos companheiros no final.

Curiosidades: com a vitória, o Náutico ainda ganhou a Taça da Solidariedade, em uma homenagem da prefeitura de Alvorada.  A torcida do Grêmio – que jogará agora contra o Ipatinga – incentivou bastante o Timbu.

Na semifinal, o Náutico – treinado por Levi Gomes – poderá ter nada mais nada menos que o Clássico dos Clássicos, já que o Sport enfrentará o Goiás nesta quarta, às 18h, em Porto Alegre, buscando também o seu lugar entre os 4 melhores times da categoria. O Leão terá o desfalque de Ciro, que se machucou na última partida.

Saiba mais sobre a competição clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*