A ciranda de Bala

Quase 7 meses depois de marcar um dos gols na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, Carlinhos Bala deixa o Sport para dar sequência à sua ciranda nos grandes clubes do Recife (6ª participação em 10 temporadas). Após uma negociação que vinha se desenhando há muito tempo, o atacante acertou com o Náutico por R$ 50 mil mensais. Valor que ele havia recusado para renovar no Sport. Porém, o jogador deverá receber R$ 100 mil de luvas do Alvirrubro, que formou um ótimo ataque para 2009 (Bala/Somália).

A negociação, concretizada na noite desta terça-feira, foi muito bem articulada pelo vice de futebol alvirrubro Ricardo Valois (esse sim, um ótimo “reforço” do Timbu). Esta será a 2ª passagem de Bala pelo Timbu. Em 2001, quando ainda era chamado de “Carlinhos Silva“, ele formou a dupla de ataque com o… Menino Kuki! A parceria durante a Série B quase levou o Náutico à elite. Kuki fez 14 gols, enquanto Bala fez 6. O time foi eliminado nas quartas-de-final pelo Figueirense (veja AQUI). Na foto abaixo, Bala (de cabeça raspada… 😯 ) é abraçado por Kuki.

“Estou muito feliz em jogar pelo Náutico. A torcida alvirrubra pode acreditar no meu potencial, irei me esforçar o bastante para conquistar os objetivos, primeiramente o Pernambucano”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do Náutico após o acerto.

Ao todo, Bala já disputou 86 jogos pela Série A, marcando 20 gols. Veja mais números do jogador no Blog dos Números.

Calinhos é abraçado pelos companheiros do Náutico em 20011999/2001 – Santa Cruz
2001 – Náutico
2002 – Santa Cruz
2004/2006 – Santa Cruz
2007/2008 – Sport
2009 – Náutico

Obs. Entre 2002 e 2004, Bala esteve no Beira-Mar, de Portugal. E em 2006, o jogador foi negociado com o Cruzeiro.

Abaixo, o vídeo com a polêmica declaração de Carlinhos após a vitória rubro-negra sobre o Alvirrubro, nos Aflitos, no segundo turno do último Estadual.

2 Replies to “A ciranda de Bala”

  1. Pingback: A nova ciranda de Bala | Blog de Esportes

  2. Bala foi muito importante nas duas últimas conquistas do glorioso Sport Club do Recife. Agora, verdade seja dita, suas atuações no Campeonato Brasileiro deixaram muito a desejar! Se não estou enganado, durante todo o CB marcou apenas dois gols, o que convenhamos, é muito pouco! Certo que é muito esforçado, aguerrido, etc…, mas, isso não é o bastante. Pelo Sport tudo!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*