PE 2007 – Invicto ou não?

Não, não foi um título invicto. Mas foi uma campanha avassaladora. O Sport sobrou no Estadual de 2007, ganhando os dois turnos por antecipação, com 100% de aproveitamento até a vitória nas fases. Com Fumagalli, Vitor Júnior e Carlinhos Bala jogando muito, o Leão conquistou o bicampeonato pernambucano com 2 duas rodadas de antecedência. A festa aconteceu após a vitória por 2 x 0 sobre o Náutico, com gols de Weldon e Luciano Henrique, na Ilha do Retiro, em 1° de abril. Mas e a invencibilidade rubro-negra? O Sport ficou invicto durante 17 partidas.

Na última rodada, com tudo definido e diante de um Santa Cruz em péssima fase (o Tricolor havia acabado de ser goleado pela Cabense por 5 x 2), o Leão perdeu o status de campeão invicto. Derrota por 1 x 0, gol de Marco Antônio. Apesar da água no chope leonino no último instante, o bicampeonato foi festajado do mesmo jeito. O campeonato marcou também o primeiro vice-campeonato da história do Central. Foi a melhor colocação da Patativa, que completará 90 anos em 2009.

Leia mais sobre a conquista do Sport em 2007 clicando AQUI.

6 Replies to “PE 2007 – Invicto ou não?”

  1. 😀

    Ter ganho do Sport no Pernambucano de 2007 é um dos maiores orgulhos da nova geração de torcedores do santinha, mesmo que o Leão já tivesse garantido mais um título Estadual antes mesmo da partida começar. Hehehehehe.

     

  2. O SANTA VENCEU NO MMUNDÃO POR 1 X 0, GOL DE MARCO ANTONIO, COMO É QUE ELES VAÕ DIZER QUE É INVICTO… COISA DE BURRO-NEGRO MESMO…QUE COISA!!!

  3. “PE 2007 – Invicto ou nao?”

    O time perdeu alguma partida? Perdeu!!
    Entao n foi invicto, fala serio..
    Continuam ‘batendo nessa tecla’, querem de td jeito dizer q o Sport foi campeao invicto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*