PE 2009 – Ranking dos pênaltis

Como eu havia dito no post sobre a vitória do Sport na abertura do Estadual, irei contar os pênaltis marcados para os 12 clubes nos 132 jogos no 1° e 2° turnos. Lembrando que isso vale apenas como curiosidade, já que torcidas costumam dizer que sempre um clube é beneficiado pela quantidade de pênaltis na competição. Vou considerar apenas as penalidades convertidas (incluindo os rebotes). Reforçando o pedido: conto com a colaboração dos blogueiros para possíveis correções! 😀

Pernambucano: 1 rodada

2 pênaltis – Petrolina
1 pênalti – Sport e Salgueiro
Nenhum – Santa Cruz, Náutico, Central, Porto, Cabense, Ypiranga, Sete de Setembro, Serrano e Acadêmica Vitória

5 Replies to “PE 2009 – Ranking dos pênaltis”

  1. Eu tenho algo pra comentar sim. Essa derrota tem que ser bem aproveitada. Mostrou quais os setores que estão mais deficientes – lateral direita e a marcação do meio de campo – para dar mais ênfase no trabalho tático, sendo que os volante que estão pra entrar tem que estar en condições de jogo URGENTEMENTE. Juntando isso com a entrada de Gobatto no meio de campo o time deve se acertar de maneira mais satisfatória.

    A prova maior não foi o jogo em Caruaru, vai ser se reabilitar pras próximas rodadas ganhando ritmo de jogo, onde vão acabar as desculpas de falta de entrosamento e finalmenteo trabalho de Bittencourt vai ser melhor avaliado. Apesar disso não dá pra esconder a culpa do mesmo ao errar nas substituições, não pelas peças que tirou, mas pelas que entraram do jeito que entraram.

    Ah, e não é “E ninguém cala…”, é E EU NÃO PARO, EU NÃO PARO NÃO, SOU SANTA CRUZ, SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO!!!

  2. “E ninguém cala….” 

    Olha só, após mais uma rodada, quem está interessado em debater marcação de pênalti é o presidente do Serrano. Hehehehe. 

    O tragicômico presidente da FPF faz de tudo para tornar o Pernambucano mais competitivo, arbitragens e tudo mais, cria até regulamento mirabolante exclusivamente para salvar certos clubes que vivem na base de doações; se não adianta, aí é outra história (ou a culpa é dele pelo show do Porto? rsrsrs). Ora, não sejam ingratos, se continuarem no chororô sempre culpando terceiros pelo próprio fracasso é pior, não adianta, se enxergem que é melhor pra vocês.

    “E ninguém cala….”

    😀 

  3. Por CURIOSIDADE, e, já que você diz que gosta de números, sugiro o seguinte:

    Como bom jornalista que acho que é, pesquise desde a posse de Carlos Alberto Oliveira frente à FPF até o Pernambucano de 2008 – 1) quantos jogos o Sport jogou com um jogador(es) a mais devido à expulsão de atleta adversário, 2) quantos jogos o Sport teve penalti(s) marcados ao seu favor.
    Posso lhe garantir: o resultado vai ser espantoso!
    E sabe o que é mais espantoso ainda? Não apareceu até hoje um ser humano na imprensa pernambucana contestando como pode um presidente torcedor-fanático-conselheiro rubro-negro estar há tanto tempo à frente da Federação, com seu time ganhando títulos ao seu bel prazer (ou não se lembram do de 2006 quando o Santa era muito melhor, ganhou o primeiro turno – o sport sequer ficou entre os três – e no segundo turno como que por milagre o Sport goleou tudo quanto foi time do interior e na final contra o Santa na Ilha teve um gol em consequência de uma falta não ocorrida (toque de mão) e os pênaltis do Santa quando convertidos (na decisão por pênaltis) foram mandados cobrar de novo?
    Imagine se Zé Neves fosse presidente da Federação? O Sport aceitaria jogar o Pernambucano? Acho que não, pois quando tava na série b, o Sport chiou porque ia jogar uma competição presidida por Zé Neves…
     

  4. Cássio, permita-me discordar do critério adotado. A questão é que se pretendemos fazer uma contagem de penalidades para indicar algum favorecimento, acho que o mais correto seria apontar todos os penaltys, convertidos ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*