Brasil 8, Europa 8, África 1

A Fifa anunciará na tarde desta segunda-feira o nome do melhor jogador do mundo em 2008. Favoritíssimo ao prêmio, o atacante português Cristiano Ronaldo concorre com o brasileiro Kaká, com o argentino Lionel Messi e com os espanhóis Fernando Torres e Xavi Hernández. No feminino, a alagoana Marta tenta o tricampeonato. A entrega do prêmio será em Zurique, na Suíça.

Abaixo, a lista com todos os vencedores da premiação masculina, que começou em 1991. O Brasil tem 8 vitórias, empatado com todo o continente europeu. O atacante liberiano George Weah ganhou em 1995 o histórico prêmio para a África, numa época em que ele estava jogando muita bola no Milan.

Lista com os melhores jogadores do mundo, segundo a Fifa

Obs. Em 2008, vestindo a camisa do Manchester United, Cristiano Ronaldo foi campeão inglês (artilheiro com 31 gols), da Liga dos Campeões da Uefa (artilheiro com 8 gols) e do Mundial de Clubes.

Atualização: como era esperado, Cristiano Ronaldo e Marta foram os grandes vencedores. Após a sujestão (muito justa) da blogueira Simo, vou publicar a lista com a vencedoras da premiação. Tricampeã, Marta poderá se tornar a maior vencedora já nesta ano. E olhe que ela tem apenas 22 anos…

2001/2002 – Mia Hamm (EUA)
2003/2004/2005 – Birgit Prinz (Alemanha)
2006/2007/2008 – Marta

13 Replies to “Brasil 8, Europa 8, África 1”

  1. Me deixou mto triste em 2010 qdo deram titulo de melhor jogador ao Leonel Messi, ñ xtou de acordo, prk merecia atribuir ao Sneyder do Inter do Milan-Italia(jogador da seleção Holandesa), k foi Campeão da Série A do Calcio, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Taça da Italia y foi Vice-Campeão do Mundial de 2010 na África do Sul…Marcinho José Marcelo Love

  2. pq nao tem o pele juntando todos esses jogadores ainda nao dá um pele,o ronaldinho gaucho realmente jogava e de todos q eu ja ve resebendo esse premiu ele com serteza foi o q mais mereceu pelo q fez pelo baça nas temporadas 2004 2005………..

  3. Kk meu nome faltou aí em 2008 mais não tem nada não vallew mano é bom ficar anotando os nomes dos jogadores bons que ja passaram pela historia do futebol.Eu entrei nesse site por causa dum amigo meu da Ítalia e gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*