Hora de subir a ladeira

Santa Cruz, 95 anos de históriaDe fato, não faz tanto tempo assim… Três anos. 😯 Data do último aniversário realmente digno de alguma comemoração para os tricolores.

Um tempo irrisório para quem completa nesta terça-feira 95 anos de história. Em 2006, o Santa Cruz era o maior destaque de Pernambuco. Vice-campeão da Série B do ano anterior, o Tricolor havia virado o ano com a certeza de que seria o único pernambucano na elite nacional. Além disso, ainda tinha o status de atual campeão estadual.

No aniversário coral de três anos atrás, o presente foi a contratação do experiente meia Alex Oliveira, então com 32 anos. Se nos últimos tempos a torcida reclama da falta de sorte, naquela época acontecia exatamente o oposto.

O Santa praticamente havia dado adeus ao primeiro turno do Pernambucano, pois o Ypiranga – em sua melhor participação na história – precisava de uma simples vitória sobre o lanterna Estudantes para ficar com a fase. O Tricolor teria que vencer o clássico contra o Náutico e secar o time do interior.

E deu tudo certo, com direito a um pênalti perdido por Júnior Amorim, maior destaque do Ypiranga. No final daquele Estadual, porém, começou a reviravolta na Cobra-Coral, que entrou na maior crise de sua história.

Passados três anos, o Povão volta a festejar o aniversário do Mais Querido. Foram mais de 1.000 dias descendo a ladeira, mas esse início de ano promissor do Santa, porém, mostra que a direção tem tudo para ser invertida.

Confira a programação da festa no site oficial do Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*