Uruguaio “brasileiro” da LDU

Jorge Fossati, técnico da LDUBastou começar a entrevista coletiva para os repórteres pernambucanos terem a mesma impressão. Não era ‘portunhol’… 😎

Em português fluente, o uruguaio Jorge Fossati, técnico da LDU, falou sobre o seu time, durante o treino de reconhecimento da Ilha do Retiro, na noite desta terça-feira (o último antes do jogo contra o Sport, na quarta).

A explicação é simples… Fossati, hoje com 56 anos, atuou como goleiro entre 1970 e 1990. Os dois últimos anos de sua carreira, porém, foram no Brasil. Aqui, ele vestiu as camisas de Avaí e Coritiba.

Mas ele brilhou mesmo foi no Peñarol, onde foi 5 vezes campeão uruguaio. Ainda atuou 3 vezes com a camisa 1 da Celeste Olímpica. Mas a sua relação com a seleção nacional foi mais forte em 2004, quando ele assumiu o comando técnico do time. Fossati estava no futebol do Catar em 2008, antes de ser chamado para ser o treinador da LDU, nesta temporada.

Abaixo, algumas declarações do comandante da Liga Deportiva Universitaria após o treino na Ilha.

Pressão da Ilha: “A pressão deles aqui será grande, mas é só imaginar que as palmas serão para o nosso time. Precisamos pensar na nossa torcida, nos nossos parentes e amigos. Tudo isso nos dará força, porque no jogo são apenas 11 contra 11, e os meus jogadores estão com muita vontade de jogar”.

Gramado da Ilha: “O campo está regular. Não é o melhor, mas também não é o pior. Se é ruim, é ruim para os dois times. Na Libertadores, eu já estive em campos piores”.

Sport e LDU: “Eu vi apenas o vídeo do jogo deles contra o Colo Colo, e é uma equipe com bons jogadores. Se um time brasileiro se classifica à Libertadores, é porque tem condições. Mas a Liga mostrou contra o Palmeiras (vitória por 3 x 2) que não vai apenas competir. Queremos ganhar de novo”

3 Replies to “Uruguaio “brasileiro” da LDU”

  1. Pingback: “La Independencia” da Ilha do Retiro | Blog de Esportes

  2. Engraçado, Stanley! Quando Santa e Náutico disputam até arremesso de cuspe, a ‘comportada’ torcidinha da coisa não se lembra que somos todos pernambucanos…
    TORÇO PELO SALGUEIRO, CENTRAL, NÁUTICO, ETC. No Nordeste pelo BAHIA, VITÓRIA, CEARÁ, ABC… MAS PELO SPORT NÃO DÁ! VOCÊS SÃO A PERSONIFICAÇÃO DA ARROGÂNCIA E DA PREPOTÊNCIA. Ninguém esquece as humilhações que tentam impor aos torcedores menos favorecidos (geralmente do Santa), COMO SE CONDIÇÃO FINANCEIRA FOSSE TERMÔMETRO PARA MEDIR PAIXÃO! LDU, LDU, LDU. Tudo contra o time que tem torcedores ‘orgulhosos’ de sua arrogância. O TIME QUE TEM AS CORES DO DIABO.

  3. Eu achei um absurdo a materia que o Diario publicou hoje, falando que o sport estar pintando a esperança. Esse cara que fez essa materia deveria procurar o que fazer. Vocês deveria estar publicando materia falando bem do sport, pois e um time que estar representando o nosso estado e não estar publicando um merda dessa. Por isso o pessoal do sul fala tão mal do nordeste, se os proprio pernambunco ajuda a fazer isso. Vamos se juntar não importa o time, temos que ver que o sport estar representando o nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*