Hora de repensar a Copa

Copa do Brasil-2009: Santa Cruz 2 x 4 AmericanoConfusão Bittencourt/Patrício Souza à parte (caso de polícia), vou falar sobre a eliminação precoce do Santa Cruz em mais uma Copa do Brasil.

Foi a 3ª vez seguida que o time coral foi eliminado logo na primeira fase da competição nacional.

Em 2007 foi a desconhecida Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia.

No ano seguinte foi a vez do minúsculo Fast Club, do Amazonas.

Agora seria a vez de um time até mais tradicional. Mas nada do outro mundo.

Copa do Brasil-2009: Santa Cruz 2 x 4 AmericanoAmericano, do Rio de Janeiro. Equipe que abriu uma vantagem de 2 x 0 no jogo de ida, em Campos, em 18 de fevereiro.

Na volta, na noite desta quinta e desfalcado de Marcelo Ramos, o Tricolor teria uma missão difícil.

Mas o primeiro tempo foi animador para o grande público que compareceu ao Arruda. A Cobra-Coral chegou a abrir 2 x 0 (Márcio Barros, 2 vezes).

Uma vantagem que levaria a decisão para os pênaltis, caso a etapa final não tivesse sido desastrosa. Quatro gols sofridos, sendo 3 de Kieza e 1 de Ernani. Independente da concentração do time devido à confusão envolvendo o treinador, o Tricolor não pode ser atropelado desse jeito, principalmente em casa. Esse revés por 2 x 4 não condiz com a boa recuperação do clube em 2009.

Ao todo, o Santa já participou de 16 das 21 edições da Copa do Brasil. O time nunca chegou sequer às quartas-de-final.  😯

No final, os jogadores já foram logo falando “que domingo tem o Porto”, que “Copa do Brasil passou, agora é o Pernambucano”. Como é que é? Não existe nem mais a lamentação pela eliminação? O projeto do Santa na competição precisa ser repensado. Na minha opinião, a Copa do Brasil deveria ser prioridade. Sempre.

6 Replies to “Hora de repensar a Copa”

  1. “Governador” Cassio…

    Discordo quando você conclui afirmando que a Copa do Brasil deveria passar a ser uma prioridade do Santa Cruz – justificando, em parte, essas eliminações como se o clube não tivesse se dedicado ao máxio nos jogos.
    O que não é verdade.

    Lógico que a Copa do Brasil era prioridade para o Santa. Na próxima fase, enfrentaria o Botafogo (vindo do título da Guanabara), o que geraria uma renda gigantesca, além de reaparecer de forma menos trágica no cenário nacional.

    Estas três eliminações em nada estão relacionadas com “prioridade” e sim, com estrutura, organização e – o produto final dessa soma – qualidade técnica de equipe (que, está mais do que claro, é de baíxissimo nível. Inclusive, é bom que se diga, BEM INFERIOR a do razoável Americano de Campos).

  2. [Copa Brasil]3 últimas eliminações do Santa. MICO!
    Além de fazer muita vergonha nos campeonatos Brasileiros da 1º,2º e 3º divisão, esse clubinho tb é uma VERGONHA na Copa do Brasil.
    Foi eliminado na PRIMEIRA FASE nos últimos 3 anos por:

    Ulbra de Roraima – 2007
    Fast de Manaus – 2008
    Americano – 2009

    Sem esquecer tb do Corinthians de Caicó a pouci tempo atrás. acho que em 2005.

    Quer uma consultoria na Copa do Brasil??? Passa na Ilha do Retiro que o SPORT dá uma aula.

    SPORT, ORGULHO DO FUTEBOL DE PERNAMBUCO PRO BRASIL E PARA O MUNDO.

  3. Hehehehe… que comédia! Mas, falando sério… a verdade incontestável é que os adversários locais sentem mais ódio e inveja do Sport Club do Recife do que amor ao clube deles. Tá aí o resultado! Ao invés de concentrarem energias em prol do clube de coração, perdem tempo demais nessa obssessão pelo glorioso Leão do Norte! É um tal de Coisa pra lá, Coisa pra cá, Sport isso, Sport aquilo, não tem fim, e eles cada vez mais catando coco em ladeira, parece que gostam mesmo de sofrer, até porque, torcer contra o Sport é sofrer duas vezes!!

    Pergunta que não quer calar: o atacante Gramado, este super craque que tanto nos orgulha, estréia quando mesmo?

    Saudações Rubro-Negras!

    😀

     

     

  4. Márcio estava voltando para seu banco e acenando “roubo” para a torcida, quando foi peitado por Patrício. Em seguida levou uma cabeçada. Além de ser prejudicado em campo, foi agredido e expulso. QUEM AGUENTA ISSO?
    TODO APOIO AO NOSSO TREINADOR. Alguns da impren$a nojenta falam até sem ter visto o ocorrido, condenando Márcio. É MUITA PERSEGUIÇÃO!
    LUIZ CAVALCANTE resumiu bem ao lado de Zé do Carmo:
    O SANTA FOI ROUBADO ACINTOSAMENTE e PREJUDICADO PELAS ATITUDES DESCONTROLADAS DE UM 4º ÁRBITRO QUE, PASMEM, É DE PERNAMBUCO!
    E o sacana ainda deu entrevistas SORRINDO!

  5. Só não foi pior por causa da promoção: Na compra de 4 americanos recebe de graça o bilhete de volta pra casa!

    É melhor comemorar o novo gramado, mesmo. Viva!

    😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*