Saída anunciada?

Roberto FernandesDesde as 16h16 o portal diariodepernambuco.com.br anunciava o fato (veja AQUI). E no início da noite veio a confirmação.

Roberto Fernandes foi demitido do Náutico. 😯

Surpreendente? Demais (leia a atualização AQUI).

O vice de futebol do Timbu, Ricardo Valois, creditou a saída ao desgaste do técnico com jogadores, comissão técnica e membros da diretoria.

“O treinador teve duas passagens do clube, fez grandes trabalhos, mas ultimamente vinha havendo um desgaste, com elenco, comissão técnica e alguns membros da diretoria, uma pressão grande, que envolvia diretores e conselheiros”, afirmou Valos, após o treino desta tarde.

Pra ser mais claro: o desgaste era geral. Não parecia.

Roberto Fernandes está diretamente ligado a essa nova fase do Náutico, que eu citei no último post (1817). Ele ficará marcado no Náutico como o treinador que salvou o time em 2 edições seguidas da Série A, em 2007 e 2008. Essa permanência colocou o Alvirrubro numa posição de destaque como há muito tempo (mais de uma década) não se via, e ainda deixou o clube em condições de receber mais investimentos.

Mas os resultados não apareceram em 2009, apesar da elogiada formação do elenco. Mas fica o lastro de dois anos.

Torcedor alvirrubro, você concorda com a saída de Roberto Fernandes? Opine!

Curiosidade: no começo da tarde deste sábado, Roberto estava sendo cotado para assumir o lugar de Renê Simões no Fluminense, pois o técnico deixou o Flu pela manhã. No entanto, Carlos Alberto Parreira já foi confirmado no Tricolor Carioca (veja AQUI). Por outro lado, agora Renê Simões aparece como favorito para chegar nos Aflitos.

É o futebol… 😎

One Reply to “Saída anunciada?”

  1. Ahhh… lá se foram desculpas intermináveis, muito chororô e constantes referências ao Leão do Norte, não gostei, perde em humor o futebol pernambucano!

    😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*