13 vezes Luxemburgo

Em entrevista ao blog do jornalista Cosme Rímoli, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, fez severas críticas ao técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. Chamou o técnico de enganador, ‘criativo para evitar desculpas após derrotas’, desqualificado, decadente, etc… 😯

Em 11 perguntas (com respostas longas), ele citou Luxemburgo em todas elas, 13 vezes! O clima, definitivamente, não está nada amistoso para o jogão entre Sport e Palmeiras, pela Libertadores, e marcado para o próximo dia 8 de abril.

Confira a entrevista completa clicando AQUI.

7 Replies to “13 vezes Luxemburgo”

  1. Não é questão de ‘incitar a torcida’ que Beltrão fica falando coisas e mais coisas e sim por esse ‘pequena’ rivalidade que se criou entre Sport e Palmeiras depois dos jogos invictos do Sport e daquela palhaçada que foram as desculpas e comentários após a partida Sport x Palmeiras pela Copa do Brasil. Não digo que Beltrão está certo, mas isso não tem nada a ver com preconceito ou choro.

  2. Clube dos 13 “só”  (graças a isso que o Sport não está falido) garante cotas de TV infinitamente maior que os demais clubes. Se isso é nada para o sport por que não abdicam ? Vejamos os jogos com Palmeiras. Aposto que se o Sport perder virão com  o papo que o juiz garfou pelo fato do Sport ser nordestino. Essa cnversa é velha, mas continua boa para justificar derrotas, já que a torcida aceita na boa. Tanto que ele (Beltrão) começou essa polêmica, com o objetivo de incitar a torcida. Se não fosse assim a torcida do Sport não teria torcido para o Colo-colo, que afinal é Chileno, nã brasileiro. Mas o futebol reflete parte da realidade e é bem mais o “coronel” justificar para seu “escravo” que a situação dele se deve a um “sul malvado”. Aliás por que alguns Pernambucanos tem raiva do Sul se a maioria nunca foi lá ? Ou é inveja ? Isso é um raciocínio que se passa de geração a geração para que a elitezinha local continue oprimindo a grande maioria com um belo álibi. Sempre que elites querem enganar massas vem com esses papos. Escolhem um inimigo comum ( hitler, os judeus, Chaves, os EUA e a elite nordestina elegeu o “sul malvado” que “come” os “nosdestinos inocentes e bonzinhos”.  

  3. Nunca vi Beltrão justificar uma derrota dizendo que o Sport perdeu porque é nordestino…até porque foram poucas as vezes que ele vem falar das derrotas e quando fala reclama da arbitragem.

    E Clube dos 13 não é parceria…

  4. Depois ele fala :”Já o Palmeiras tem toda a mídia de São Paulo”. Ora, o Sport não tem toda mídia Pernambucana ? E por sinal a maioria da mídia Paulista prefere o Corinthians.

    E para finalizar a grande pérola : “É lógico que que a tendência é não valorizar a nossa força, mas tentar explicar as derrotas do time de Luxemburgo”. Engraçado é ouvir ele falar isso mas vemos a cada derrota do Sport o chavão de “Nordestino discriminado” para não reconhecer que o adversário foi superior ao Sport.

  5. Cássio, veja o paradoxo : O cara chama o luxemburgo de mentiroso e depois solta uma dessas : “nós somos o Sport Recife, time do Nordeste que não tem parceria, a não ser sua torcida.” . Bom, ele só esqueceu de citar que o Sport faz parte do clube dos 13 e consequentemente recebe cotas bem maiores que os demais clubes nordestinos que jogam a série A ou B.

  6. Será que não tem ninguém dentro do Sport para regular o Beltrão?

    Será que não tem ninguém dentro do Sport para lembrá-lo que ele existe diferença entre ser torcedor e dirigente?

    Pelo amor de Deus, isso são lá palavras de um dirigente!

    Quero saber de Sport x Palmeiras, jogo decisivo pela 50ª edição da Libertadores, esse deveria ser o destaque, afinal, os astros estão dentro de campo, não fora dele!

    Se o Beltrão tem problema com o Luxemburgo que os resolva em âmbito pessoal, nunca transformando o adversário em inimigo!

    Se o Beltrão quer aparecer que encontre outra maneira que não através do Sport Club do Recife!

    LAVE A BOCA PARA FALAR EM NOME DO SPORT CLUB DO RECIFE!!!!!!

    Não me sinto bem representado pelo Beltrão como vice-presidente de futebol e atitudes assim comprovam o despreparo!

    Ora, pode-se muito bem defender o seu de maneira dura e inteligente, nunca desse jeito!

    PST

  7. Luxemburgo, para mim, é senão o melhor, um dos melhores técnicos do Brasil… mas, por muitas vezes, paga pela língua. Como pessoa se mostra um mau caráter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*