O “prejuízo” de Encruzilhada

Estamos a 30 horas de mais uma rodada do Pernambucano (*), mas vou postar sobre um fato que aconteceu no domingo, pela última rodada. Na viagem até Caruaru, para a cobertura de Central x Náutico, fui com a fotógrafa Inês Campelo e com o motorista Sandro. Paramos para almoçar em Encruzilhada de São João, um distrito de Bezerros, a 15 km de Caruaru, e às margens da BR-232. Um local com menos de 5 mil moradores.

Encruzilhada de São JoãoFomos ao restaurante “Erivaldo da Carne de Sol”. Estavam por lá vários alvirrubros. A maioria deles da Caravana da Família Alvirrubra. Alguns torcedores do Central também estavam presentes. Clima total de descontração no local.

Conversei com o garçom Jardison Silva se era sempre daquele jeito quando algum time do Recife ia jogar em Caruaru. Ele disse que sim. Perguntei se as torcidas paravam na volta. Ele também confirmou, mas com uma ressalva curiosa…

“As três torcidas sempre param em Encruzilhada para comer antes do jogo. Só teve confusão uma vez aqui, com a Torcida Jovem (sempre eles…), mas é sempre na paz. Na volta, elas só param se o time ganhar o jogo. Quando Sport e Náutico perdem, ainda vêm parte da torcida. Mas quando o Santa Cruz perde, passam direto. Nunca param.” 😯

O distrito de Encruzilhada de São João tem até site (veja AQUI).

* O jogo Santa Cruz x Cabense começará às 19h45 desta quarta, no Arruda.

8 Replies to “O “prejuízo” de Encruzilhada”

  1. Olá bom dia, Escrevo estas linha a penas para dar maiores esclarecimento sobre Encruzilhada de João, não somos um distrito de Bezerros e sim pelo menos o que vem escrito nas contas de luz que somos Bairro! Centro de Bezerros e corrigi o nº real da população de Encruzilhada de João, desde ano passa de 2009 éramos de aproximadamente 8000 mil habitantes e lembra que somos conhecidos mundialmente como um pólo gastronômico da arte da culinária e do artesanato. Grato pela atenção
    Nada mas
    Adonias Mastronelly

  2. Olá bom dia, Escrevo estas linha a penas para dar maiores esclarecimento sobre Encruzilhada de João, não somos um distrito de Bezerros e sim pelo menos o que vem escrito nas contas de luz que somos Bairro! Centro de Bezerros e corrigi o nº real da população de Encruzilhada de João, desde ano passa de 2009 éramos de aproximadamente 8000 mil habitantes e lembra que somos conhecidos mundialmente como um pólo gastronômico da arte da culinária e do artesanato. Grato pela atenção
    Nada mas
    Adonias Mastronelly

  3. ola sou  o autor do site do distrito de Encruzilhada de são joao, fico  muito grato em ver essa divulgação do nosso  link  nos seu  blog…espero ajudar sempre a todos que passam por aqui, povoado bastante legal, porem bastante  bem conhecido por resuarantes como fio citado por vcs..
     fiquem com Deus abraço!!

  4. Muito bom a comida de lá… voltando de Caruaru certa vez parei pra comer uma macaxeira com carne de sol, nem tava com tanta fome, mas de tão gostosa comi mais da metade da macaxeira sozinho… só não lembro o nome do restaurante, mas vale a pena (e muito) dar uma parada lá.

    Abraço, Cassio!

  5. ele não falou na parada em Encruzilhada de São João quando ganhamos do Dia da Independência, lá em Garanhuns, e que ficamos no mesmo restaurante de Wilson Cirurgião Souza Mendonça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*