Vai fazer falta

Clube do Remo

No domingo, o Remo foi derrotado pelo São Raimundo por 2 x 1, no estádio Barbalhão, na cidade de Santarém/PA. Com a vitória, o time do interior paraense se credenciou para a disputa do título estadual contra o Paysandu.

Acho, porém, que nem a torcida do Papão gostou dessa notícia. Com a derrota, o Clube do Remo, um dos maiores da região Norte (juntamente com o maior rival), sequer se classificou para a Série D do Brasileiro.

Se o Santa Cruz se queixa de que ficará até o dia 5 de julho sem jogar partidas oficiais, o Leão Azul do Belém só poderá fazer o mesmo em 2010. 😯

Assim, o estádio Mangueirão não será mais palco do show da torcida remista em 2009. A torcida que divide o estádio do Pará, e que foi recordista de público no Brasil em 2005 (veja os números abaixo). Confira também um víde da torcida dando show.

Nada contra o São Raimundo (conhecido como “Pantera”), até porque o time conseguiu a sua vaga no campo. Na verdade, a minha queixa é sobre a estrutura do futebol brasileiro mesmo. A forma como foi conduzida essa classificação à 4ª divisão foi um ‘pouco’ radical. O Remo não foi rebaixado na Série C?

Se foi rebaixado, deveria ter, no mínimo, a vaga garantida (fato que oa diretoria doSanta também reclamou, antes de garantir a sua vaga).

2005 (Série C) – 30.869 pessoas por jogo (9 jogos) – Campeão
2006 (Série B) – 12.060 (17) – 12° lugar
2007 (Série B) – 6.906 (16) – 19° lugar (rebaixado)
2008 (Série C) – 13.366 (6) – 28° lugar (rebaixado)

One Reply to “Vai fazer falta”

  1. Cassio,
    não houve nenhum rebaixado da série C 2008. A Série C, assim como a Série D 2009, são campeonatos de acesso ao Campeonato brasileiro, e como tal não possuem descensos. Quem se garantiu para a disputa da Série C ano passado se classificou baseado no regulamento do campeonato deste ano. Não houve acessos para série C ou descenso para a série D, apenas classficados para a série C e não classficados para a série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*