Andrade nas alturas, com o Sport vencendo a LDU em Quito

Libertadores-2009: LDU 2 x 3 Sport

Os 22 torcedores do Sport presentes no estádio Casa Blanca, em Quito, na noite desta quarta, assistiram a melhor atuação de Andrade vestindo a camisa do Leão! O volante, bastante contestado pela torcida e que só entrou porque Hamilton não viajou, foi o nome do jogo. Confesso que nunca fui um entusiasta do futebol de Andrade, mas ele fez tudo certo, e ainda volta do Equador como artilheiro do time, ao lado de Wilson.

Ele fez 2 gols. Isso mesmo, dois… E ainda cruzou certeiro para o outro. Uma vitória que confirmou a liderança rubro-negra no grupo 1 da Libertadores (13 pontos). Agora, resta saber o adversário nas oitavas, que sairá nesta quinta. Curiosamente, o Leão terminou com 100% de aproveitamento sobre os gringos do grupo (4 vitórias). Já os tropeços foram diante do Palmeiras. O mesmo Verdão que poderá pintar como adversário na próxima fase!

Sobre o jogo, diante de uma LDU toda remendada, o Sport venceu com uma emoção uma partida que poderia ter sido muito mais fácil… Muito mais! Com apenas 2 minutos, o placar eletrônico do vazio estádio equatoriano já apontava LDU 1 x 0, num gol de cabeça de Espínola, após cobrança de escanteio. O primeiro do jogo… Os jogadores do Sport demoraram demais para perceber que o excesso de força nos passes era inviável em Quito. Mas mesmo assim, o Leão empatou, aos 23, num chute de Andrade. Um gol chorado. O volante bateu cruzado, mas a bola ainda bateu duas vezes na trave antes de entrar (nada com o Sport é fácil).

E não é mesmo, pois Igor cometeu um pênalti logo depois, aos 30. Vaca, camisa 10 da LDU, bateu no canto esquerdo de Magrão, que fez grande defesa (que fase!). Três minutos depois, as coisas começaram a facilitar de leve… Como? Salas expulso, deixando a Liga com 10 jogadores. Vale registrar que Andrade quase ampliou aos 38, novamente em uma bomba. Aos 40, a LDU ficou em vantagem, numa sequência de vacilos da defesa leonina. A bola sobrou para Vera, que acertou o ângulo de Magrão. Fim do 1° tempo: Liga 2 x 1.

No 2°, o Leão procurou se aproveitar da vantagem numérica, tocando bem a bola. Após reclamar de um pênalti não marcado, o Rubro-negro empatou novamente, numa cabeçada forte de Igor, após cruzamento de… Andrade.

E aos 32, o Sport finalmente virou…

Quem?

Quem…?!

ANDRADE! De fora da área, a 2.850 metros de altitude… LDU 2 x 3 Sport.

Leia a matéria do diariodepernambuco.com.br sobre a virada clicando aqui. Foto: EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*