Recopa no caminho pernambucano

Recopa Sul-americana 2009: LDU x Internacional

Atual campeã da Taça Libertadores de América, a LDU irá enfrentar o Internacional, vencedor da Copa Sul-Americana de 2008, por mais uma taça continental.

Trata-se da Recopa, que reúne os dois vencedores das competições citadas acima. Ambos fora da Libertadores de 2009. A Liga de Quito foi eliminada desta edição na fase de grupos, enquanto o Colorado não ficou no G-4 na última Série A.

Enfim… Os campeões da América em 2008 estarão no caminho de Pernambuco nesta quarta-feira. No mesmo horário, às 21h50.

No Recife, na “beira” da praia, o Náutico receberá o Inter, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Assim como na última temporada, o clube gaúcho chega mais uma vez ao estado com o status de “melhor time do Brasil”. Com Nilmar, Guiñazu, D’Alessandro, Taison… É, sem dúvida, um dos melhores sim. 😯

Em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar (veja AQUI), o Sport faz as contas para encarar um caminho mais simples no mata-mata da Libertadores (como se fosse possível). Neste caso, o Leão precisa vencer a LDU por 2 gols de diferença e torcer por um tropeço do Nacional, em Montevidéu. Assim, o Rubro-negro acabaria a fase de grupos em 3° lugar na classificação geral.

Ah… A Recopa será disputada somente no segundo semestre, em jogos de ida e volta (primeiro no Beira-Rio e depois no estádio Casa Blanca). As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol. 😎

One Reply to “Recopa no caminho pernambucano”

  1. Mas bah tchê!, ser colorado não é fácil, é vitoria em cima de vitória, quem não sabe contar , perde até o nº  de gols por partida, e dá um gasto bárbaro, participar de todas as passeatas, ao fim de cada campeonato, e ainda por cima, temos a chance de classificação para a libertadores de 2010 por tres caminhos: Copa do Brasil, Recopa e Brasileirão… será que é exagero pensar que podemos ganhar as tres competições??, daí , se isso acontece, os gremistas vão ficar verdes (ou vermelhos) de inveja.
    Dá-lhe colorado!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*