O próximo degrau

GamaPalmeirasNo dia 10 de setembro de 2005, em pleno ano do centenário, o Sport ficou no limite do rebaixamento à 3ª divisão do futebol brasileiro.

Na última rodada da Série B, o time leonino perdeu do Gama por 2 x 0, na Ilha do Retiro. Dois gols de Maia. Mas o Rubro-negro rebaixado acabou sendo o baiano, que não conseguiu vencer a Portuguesa no Barradão.

O Vitória lutou muito, mas ficou no 3 x 3, e acabou caindo para a Série C. Caso tivesse sido rebaixado, o Sport teria ficado abaixo dos 40 primeiros times do Brasil, considerando as duas primeiras séries nacionais. Teria sido o maior vexame da centenária história do clube.

Na noite desta terça-feira, 3 anos, 7 meses e 25 dias depois… O Leão dará início a uma luta contra um time tão alviverde quanto o Gama, mas por algo muito, muito maior.

O confronto contra o Palmeiras – que começará no Palestra Itália, às 21h15 – valerá uma vaga entre os 8 maiores times da América. Algo alcançado uma única vez por um clube do Nordeste. A honra coube ao Bahia, em 1989, quando o Tricolor de Aço chegou às quartas-de-final (veja AQUI).

Troféu da Série CTroféu da LibertadoresComeça as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América!

O primeiro degrau de uma escalada dificílima, com a possibilidade de pegar na sequência o Nacional-URU nas quartas, o Boca Juniors na semi e algum time brasileiro na decisão.

Sem dúvida alguma, é melhor a “bronca” acima do que enfrentar (com todo o respeito) ASA/AL, Luverdense/MT, Mixto/MT, Águia/PA, e até o Gama… Todos os times citados estão na Teceirona de 2009 (veja a lista completa AQUI). 😯

  • Aos rubro-negros: Onde vocês estavam naquele 10 de setembro de 2005? O que vocês esperavam do Sport nos anos seguintes? 😎

One Reply to “O próximo degrau”

  1. Na Ilha… temeroso pelo futuro do Sport… sinceramente não via como o Leão sairia daquela situação. Estava ‘feliz’ de termos sido salvos da queda para a 3ª, mas triste por ver o Sport daquela forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*