Sonho de 2010

Libertadores-2009: Sport 1 x 0 Palmeiras (Verdão 3 x 1 nos pênaltis)

Curtindo uma senhora ressaca emocional nesta quarta-feira, os rubro-negros também se perguntam sobre o futuro do time no Brasileirão, que teve apenas uma partida.

É possível sonhar com uma nova vaga para o Sport na Taça Libertadores?

Seria ótimo sonhar acordado com isso.

Mas isso depende de uma série de fatores. Todos presentes noite de terça, na Ilha.

Um Sport que sufoca o adversário em casa. Que acua o adversário. Um time consistente, dono da partida.

Uma torcida que não deixa o visitante jogar, integrada nos gritos de guerra.

Tanto que o Sport venceu o Palmeiras por 1 x 0, apesar da desclassificação. O time sai da Libertadores com a seguinte campanha: 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; 11 GP e 8 GC. Um aproveitamento de 66,6%.

Será difícil, ainda mais após um baque grande. Porém, caso mantenha essa regularidade vista na Libertadores, o Leão tem chance de fazer um bom papel na Série A.

Desde o início dos pontos corridos, contabilizando as 8 primeiras rodadas, o time pernambucano teria ficado nas seguintes colocações (dados da CBF): 3° (2003), 2° (2004), 3° (2005), 6° (2006), 2° (2007) e 5° (2008).

E, como curiosidade, ainda vale dizer que o São Paulo foi campeão brasileiro na última temporada com um índice de 65,8%… 😯

Sim, mas o Leão não caiu nos pênaltis? Exato. Mas essa disputa não existe no atual modelo da Série A. Portanto… À luta, Sport!

Foto: Helder Tavares/DP

One Reply to “Sonho de 2010”

  1. CÁSSIO, PARA ISSO ACONTECER O GOVERNO TERÁ QUE GASTAR UMA FORTUNA PARA ENCHER O ESTÁDIO POR 18 JOGOS!!!! E HAJA VALE NOTA!!!!!!! AGORA TODO ANO O BRASILEIRO COMEÇA ASSIM :  NA 8 RODADA DIZEM ” VAMOS SER CAMPEÕES”, NA 15 :  ” VAMOS PARA LIBERTADORES” , NA 25 : ” VAMOS PARA SUL AMERICANA” E NA 30 : ” VEJAMOS BEM, O SPORT AINDA TEM 3 JOGOS NA ILHA, SE VENCER OS 3 LIVRA MATEMATICAMENTE O REBAIXAMENTO”. ESSA É A HISTÓRIA DO SPORT, QUE SÓ TEM 3 ANOS NOS PONTOS CORRIDOS, !!! ONDE ESTAVAM ANTES ? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*