Carta aberta de um alvirrubro

Clube Náutico Capibaribe

“Neste mês de maio estou completando 66 anos de idade e fico pensando se ainda verei meu time de coração, o Náutico, com um desempenho senão igual, mas pelo menos aproximado com o apresentado entre os anos de 1963 a 1968, período em que o Náutico conquistou seu título inédito de hexacampeão pernambucano, e que foi o último ano em que o Náutico conseguiu ser campeão pernambucano disputando uma final contra o nosso rival o Sport.

Eu tenho um filho com 40 anos, torcedor do Náutico, que nunca teve o prazer de assistir a essa façanha. Sabemos que a parte financeira é fundamental para a contratação de bons jogadores, porém acredito que dentro do patamar de sua folha de pagamento do momento, poderíamos ter formado um time muito mais competitivo do que o atual. Não faz muito tempo que o Náutico tinha uma folha de pagamento em torno de R$ 350.000 e o time era superior ao que agora se apresenta.

O importante é saber contratar. Relaciono a seguir, um exemplo das contratações que não somaram em nada ao atual plantel: Carlinhos, Ângelo, Edson Miolo, Toninho, Nunes, David, Daniel Gonzalez, Somália, Adriano Magrão, e o refugo Sidny, dispensado pelo Sport porque não rendeu nada. A verdade é que o Náutico precisa ser administrado com mais capacidade, sabedoria e profissionalismo para evitarmos que aconteça conosco o que ocorreu com o Santa Cruz. Saudações alvirrubras.

Geraldo da Silva Maciel, em e-mail para o blog.

Ilustração: site oficial do Náutico

5 Replies to “Carta aberta de um alvirrubro”

  1. Concordo com você: Eita diretgoriazinha incompetente e amadora. Só contratou bagulho, gastando as cotas em vão. Essa defezinha medíocre, esse meio campo, esse vigia no gol… todo bom time começa com um bom goleiro. Resulltado: o Náutico é fraco porque começa com um peste dum vigia. E agora com esse carioca com a cara de leso, esse aborto de técnico, é que esse vigia, que é carioca tambem, não vai sair mesmo.

  2. Vou atrás do rodrigo…. 
    só num sei se aguento pois estamos rindo direto desde terça-feira!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Hexacampeonato não é título. Hexacampeonato é um marco que os alvirrubros costumam lembrar como título, mas não é.

    E você está certo, as diretorias do Náutico precisam ser mais competentes, e a torcida do Náutico precisa ser lúcida como você.

    O Sport está aonde está por mérito, na década de 1960 e 1970 o senhor bem sabe onde estava o Sport, e o que sofriam os torcedores rubro-negros. A partir da década de 1980 o Sport fez a diferença, sem cotas nem clube dos 13. Foi campeão nacional, vice da Copa do Brasil em 1989 e campeão da segundona em 1990.

    Tudo isso sem cotas nem nada. As cotas só vieram em números consistentes algum tempo depois do Sport fazer parte do Clube dos 13, só em 1997, ano em que sagrou-se bicampeão.

    De 1997 até hoje, 2009, são 12 anos de cotas mais altas. Mas nesse meio tempo caímos para a série B, e passamos 5 anos com cotas bastante reduzidas. No geral o Sport angariou cotas mais consistentes em apenas 8 dos últimos 12 anos. Não foram esses oito anos, ou mesmo esses últimos 12 anos que fizeram do Sport o que ele é. O sport se estruturou.

    Cabe ao Náutico fazer o mesmo, e conquistar as coisas por mérito, não fazendo abaixo-assinados ridículos. A competência que o senhor Maurício Cardoso tanto gosta de falar, tem que chegar na prática. Essa onda de usar políticos para conquistar o que não fez por onde, vai levar o Náutico para o caminho do Santa Cruz, que tem um grande estádio chamado José do Rego Maciel, que vocês sabem que é, e o clube hoje ostenta a marca histórica de tri-rebaixado.

    Ou se estrutura na seriedade, ou a barca fura cedo ou tarde.    

  4. quero deixar so uma gargalhada e uma explicaçao!

    ahuHUAUahauuauahuahuahuHUAhuAHUAhauAHU

    explicaçao: em PE existe o Sport! logo, não se preocupe isso vai acontecer com muitas geracoes e nao só com o senhor! talvez o senhor deva fazer feito os outros torcedores do nautico e torcer contra o sport pq a favor do seu tiem vai dar nisso ai…

    abraço do soberano!
    Pelo Sport Tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*