PE pós-Libertadores

Tricolores e alvirrubros foram à forra após a eliminação do Sport na Taça Libertadores. Os rubro-negros ainda juntam os cacos para voltar à realidade. Para abrir os olhos e enxergar uma longa disputa na Série A.

Dona morteQue já começou, diga-se. E com um tropeço em casa, diante do Barueri… 😯

Agora, disputa de pênaltis à parte, o Leão precisa focar o Vitória – e a vitória. Adversário tão rubro-negro quanto ele, fundado no mesmo dia (mas 6 anos antes) e que também teve um aniversário amargo. Enquanto o Sport curtiu uma ressaca no 13 de maio, o Vitória foi além.

O time baiano foi goleado na festa de 110 anos pelo Vasco, por 4 x 0, pela Copa do Brasil. Uma eliminação precoce, mesmo com o jogo de volta. Jogo imprevisível… Mas com a ressaca conjunta, dá vontade de arriscar o 0 x 0 mais sem sal dos últimos tempos (curiosamente, o placar dos dois confrontos em 2008).

Após ver a cidade “tranquila” novamente, agora o Náutico também volta ao Brasileirão. Assim como o técnico Waldemar Lemos, que estava no Rio de Janeiro e só nesta sexta comandou o time pela 1ª vez…

E durante o treino, ele escalou o ataque “mais rápido do Brasil”, com ‘Gilmacher’ e Bala. Gostei da composição, e acho que a dupla tem tudo para realmente agredir o Cruzeiro com velocidade. Nos Aflitos, domingo, às 18h30. Casa cheia, Timbu!

Já o Santa Cruz segue remontando o seu grupo para a Série D. A comissão técnica já está fechada, jogadores continuam chegando… Após a secada da torcida, chegou a hora da virada. Finalmente. Data: 05/07/2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*