Barcelona + Real Madrid = Espanha no topo

Barcelona, campeão da Liga dos Campeões 2009

A disputa pelo status de maior campeão continental interclubes vem movimentando bastante três países na Europa.

Quando o Liverpool conseguiu uma reação espetacular diante do Milan, em 2005, igualando um revés de 0 x 3 e ganhando o título da Liga dos Campeões nos pênaltis, a Inglaterra chegou ao 10° título, ficando no mesmo patamar de Itália e Espanha.

25/05/2005: Espanha, Itália e Inglaterra – 10 títulos

No ano seguinte, Barcelona e Arsenal fizeram um tira-teima no Stade de France pela soberania europeia. Um gol do brasileiro Belletti deu o bicampeonato à Espanha, e o 11° troféu (os outros nove são so Real Madrid 😯 ).

Em 2007, o Milan deu o troco no Liverpool e colocou a Itália novamente na liderança (dividida). A corrida pra lá de acirrada!

No ano passado, a final inglesa entre Manchester United e Chelsea garantiu por antecipação a reaproximação da terra da Rainha, que se igualou novamente aos rivais.

21/05/2008: Espanha, Itália e Inglaterra – 11 títulos

Na tarde desta quarta-feira, mais um tira-teima.

Novamente entre espanhóis e ingleses. O mesmo Barcelona campeão de 2006. E o Manchester United, dono da cora até o final da decisão disputada no estádio Olimpico de Roma. Com gols de Eto’o e Messi (barbada absoluta para ganhar o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo 😎 ), o Barça detonou os Diabos Vermelhos por 2 x 0 e faturou o tricampeonato.

E deixou a Espanha sozinha no topo do futebol europeu. Literalmente, pois a Fúria venceu a Eurocopa 2008.

27/05/2009: Espanha – 12 títulos (Até quando?)

Lista dos títulos da Liga dos Campeões da Uefa

Foto: site oficial do Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*