Pra não congelar no Olímpico

Treino do Náutico e do Grêmio em Porto Alegre

No momento em que eu escrevia este post, às 11h, a temperatura na capital gaúcha não passava dos 10 graus… É frio! Principalmente para quem sempre viveu no Grande Recife. À noite poderá cair para até 4°C (veja AQUI). É pra jogar com o uniforme de mangas compridas, luvas…

Mas se pudesse, teria jogador que entraria em campo com gorro, agasalho e com uma fogueira acesa no banco de reservas. É neste cenário que o ainda invicto Timbu encara o seu fantasma recente nesta noite, em Porto Alegre. No estádio Olímpico.

O Náutico ainda não coseguiu derrotar o Grêmio desde a Batalha dos Aflitos, em 2005 (3 derrotas e 1 empate). Mas não vejo os alvirrubros comentando isso. E nem devem!

Por que? Pelo simples fato de que se o tabu continuar, mas com um empate, ninguém vai achar ruim. Pelo contrário. O importante é pontuar na Série A. Sempre.

Um bom exemplo é o pontinho arrancado aos 49 minutos do 2° tempo no domingo, contra o Flu, em casa. Sensação oposta do último duelo entre Náutico e Grêmio, em 2008. O Alvirrubro vencia por 1 x 0 até os 49 do 2° tempo. Mas o zagueiro Rever aproveitou um rebote na área e empatou. Congelou o coração timbu. 😯

Dois pontos que foram pro ralo. Quase custaram a permanência do Náutico na elite no fim da competição.

Torcida do Grêmio lotando o OlímpicoMas, voltando ao dia 4 de junho de 2009, o Náutico irá encarar um novo Grêmio.

Um time bem encaminhado para a semifinal da Libertadores e que acaba de assumir o posto de melhor time brasileiro no ranking da IFFHS (veja a lista completa AQUI).

Um time que tem uma torcida que sabe transformar gelo em fogo nas arquibancadas.

Mas o time treinado por Waldemar Lemas (que curtiu as primeiras horas de frio no Beira-Rio, na quarta), tem a chance de seguir com um aproveitamento acima da média neste Nacional. Mesmo com algumas mudanças, como a possível estreia do meia Ailton.

Que fria, hein Ailton? (piadinha cretina) 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*