Seleção desenterra recorde da PM

Eliminatórias da Copa-1993: Brasil 6 x 0 Bolívia

Um efetivo recorde, de 1.600 PMs. Este será o total de policiais militares durante o mega-esquema de segurança montado para o jogo da Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, contra o Paraguai.

Um fato que foi noticiado com destaque pelos jornais do Recife nesta quinta-feira, pois foi o dobro da marca anterior, de 800 oficiais (nos jogos dos Sport na Libertadores), segundo a assessoria da PM.

Tudo bem, a marca é recorde. Mas o efetivo máximo anterior foi bem próximo disso.

Exatos 1.500 policiais, em 1993. Curiosamente, no mesmo Arruda, com a mesma Seleção Brasileira. Também pelas Eliminatórias e diante do líder. Na ocasião, a Bolívia (foto). E também as mesmas medidas de segurança, como o isolamento de 200 metros antes do estádio e a proibição de ambulantes no entorno do Arruda.

Para checar a informação, basta clicar AQUI, no link do acervo digital do Diario com as edições daquela época.

Abaixo, outras curiosidades sobre a cobertura daquele jogo realizado em 29 de agosto de 1993 (um domingo).

1) Basta ler o título da matéria sobre a venda de ingressos para estudantes para entender: “Estudantes vivem dia de cão” (veja AQUI) Igual a 2009… 😯

2) A piscina do vestiário da Seleção (e do Santa Cruz), que acabou ser reformada para receber a delegação do Brasil, foi construída justamente para aquela partida de 93. Custou US$ 15 mil. Ou seja: a exigência de luxo é antiga mesmo.

3) Ao contrário dos 55 mil bilhetes colocados à venda desta vez, foram comercalizados 64 mil ingressoas há quase 16 anos. Isso porque a Fifa reduziu a capacidade em 70%, para evitar superlotação. Não adiantou… Acredite se quiser, mas o público daquele histórico 6 x 0 sobre a Bolívia foi de 96.990 pessoas (veja AQUI). Nada menos que o recorde do Arruda.

Foto: Arquivo/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*