Santa Cruz x Seleção Brasileira – Parte IV

Jogo treino-2009: Santa Cruz 0 x 4 Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira treinou nesta segunda no Arruda pela primeira vez visando o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. E o adversário no coletivo não foi o time suplente, mas a equipe juvenil do Santa Cruz! 😯

Jogo inédito? Nada disso… Essa foi a 4ª vez que o Brasil enfrentou o Santa. Tudo bem, nas três primeiras os dois times estavam com uniforme oficial, num amistoso. Mas o torcedor coral pôde tirar essa ondinha nesta segunda.

A Cobra-Coral jogou contra a Seleção! O Santinha jogou ‘reforçado’ do goleiro Victor, 3º goleiro da Seleção e camisa 1 do Grêmio. Mas também atuou desfalcado de alguns atletas do Sub-17, que foram promovidos para o profissional. Mas Victor não ajudou muito e o Tricolor acabou goleado por 4 x 0… Não oficialmente, vale ressaltar.

30/09/1934 – Santa Cruz 1 x 3 Seleção
10/10/1934 – Santa Cruz 3 x 2 Seleção
07/06/1972 – Santa Cruz 1 x 0 Seleção (Olímpica) (veja AQUI)
08/06/2009 – Santa Cruz 0 x 4 Seleção

Vale lembrar que a única derrota do time adulto do Brasil no Recife foi justamente diante do Santa Cruz, numa série de amistosos em 1934, após a Copa do Mundo disputada na Itália.

O Santa Cruz treinou contra a Seleção Brasileira? Para os tricolores, foi o Brasil que treinou com a Cobra-Coral… 😎

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

4 Replies to “Santa Cruz x Seleção Brasileira – Parte IV”

  1. sem falar que fora o santa,só mais quatro conseguiram isso,  aqui no Brasil só atletico e flamengo E no exterior o dublin(uru) e arsenal (ingl), mas o santa foi o primeiro a faze-lo, assim como foi o primeiro time do norte/nordeste a bater um time do sul/sudeste, o botafogo carioca por 3×2 em 1919 .eita time de tradição histórica!!!

  2. eu sempre disse isso pra meus amigos e eles nunca acreditaram agora eu tenho como provar, era difícil de provar porque eu não sabia o  ano do jogo.

    boa matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*